City Tour em Porto Seguro

ESCRITO POR: terça-feira, agosto 10, 2010

Cidade Histórica - Porto Seguro - BA
Viajamos por pacote turístico da CVC e às 10:30h saímos para o City Tour com a guia de turismo mais chata que eu já vi, a mesma que me acordou. Meu sobrinho de 18 anos resumiu: "Parece excursão da escola" e parecia...rs Mas é férias, eu realmente curto city tour, já estava pago... então tá valendo.
City Tour em Porto SeguroPisou na cidade histórica, prepare o kaiambá (dinheiro na língua indígena): quer tirar foto com os curumins? Tem que dar kaiambá. Prefere aquelas fotos de painel só pra colocar a cabeça? Outro kaiambá. Gostou da apresentação de capoeira? Lá vem o pandeiro passando e dá-lhe kaiambá. Deu vontade de ir ao banheiro? Mais kaiambá e por aí vai... Por fim eu já estava tão acostumada que minhas filhas quiseram tirar foto com um índio, eu perguntei quanto era, ele respondeu que não era nada e eu dei 2 reais pela gentileza.

Índio na cidade histórica de Porto Seguro - BahiaA cidade histórica é um lugar interessante pela vista que se tem lá de cima, pelas primeiras construções do nosso país, o marco do descobrimento, a apresentação de capoeira que é muito boa. Viagem também é cultura!! Só não espere por uma aula de história porque as falas são decoradinhas e com várias contradições. É mais ou menos assim: o que você ouve em Porto vão desmentir em Arraial e contradizer em Cabrália. Eu não entrei no museu porque a guia autoritária ficava apressando todo mundo.

Apresentação de capoeira em Porto Seguro - BATem muito artesanato indígena para vender, berimbau de todo tamanho, quadros de madeira entalhada que o artista faz lá mesmo, artigos de praia e fotos desde a hora que você desce do ônibus para depois venderem em montagens com o nome e imagens da cidade, em forma de chaveiro, etc. Nem fui ver as minhas pra nem cair em tentação, caso tivessem ficado boas.

O final do City Tour é no Tôa Tôa, claro, é a barraca de praia da CVC. Já está incluso no pacote o transfer de terça à sexta para quem está nos hotéis do centro irem até lá. Eu só usei nesse dia. Estava bem melhor que no dia anterior na Axé Moi por vários motivos:
- Mais movimentada, sem muita muvuca;
- O espaço é melhor organizado e praticamente todas as mesas ficam de frente para o palco;
- Mesmo quem opta por ficar na praia, com os pés na areia consegue ver o palco;
- Não há ambulantes circulando na barraca, onde fica a maior parte das mesas, só na faixa de areia em frente a ela, mas como essa é estreita, a clientela fica pequena e os ambulantes não se animam tanto quanto na Axé Moi;
- Os garçons "parecem" melhor treinados, mais profissionais;
Apresentação de dança na Barraca Axé Moi, em Porto Seguro - BA- Há seguranças andando pela praia;
Preferi ficar nos petiscos a almoçar. Cuidado com o camarão dos ambulantes, eu passei muito mal à noite e não parava de me lembrar dele, mas minha filha comeu aos montes e não aconteceu nada. Desta vez na hora de pagar a conta prestamos mais atenção e estava tudo certinho. Às 15h, retorna o primeiro ônibus para os hotéis do centro.

Pista de boliche no Porto Plaza Shopping em Porto Seguro - BAÀ noite fomos jogar boliche no Pinus Boliche Bar que fica no Porto Plaza Shopping em frente ao hotel. Ninguém sabia jogar, então achamos que bem longe de casa era o lugar ideal pra pagar mico e aprender. De segunda à quarta, custa R$45,00 a hora e de quinta à domingo, R$60,00. As crianças adoraram, voltamos lá em mais 2 noites.

Leia também: Coroa Vermelha e Sta Cruz Cabrália

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

3 comentários

  1. De fato, o atendimento no Tôa Tôa é bem melhor. Fiquei muito decepcionada com a Axé Moi. Cheguei e levei 40 minutos só pra conseguir que me trouxessem o cardápio, e depois de uma tarde de muvuca, gente fumando na minha cara porque tudo é muito apertado, levei mais 40 minutos pra me trazerem a conta. Quase fui embora sem pagar, de raiva. 40 minutos! Você praticamente tem que implorar pra ser atendido e até pra pagar!
    Bom atendimento é algo que eu considero muito.

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA ESTAREI AI EM PORTO SEGURO DE 22 DE AGOSTO ATE 29 DE AGOSTO
    QUERO PODER CONTRATAR PASSEIOS SENDO QUE EU JA TENHO UM CIT TOUR MAIS O QUE EU PODERIA FAZER E COM VALORES OBS. RESERVA CVC:204805631, CONTRATO89940000112489 ESPERO RESPOSTA NO MEU E-MAIL: romulovazbarbosa@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Rômulo, não vendo passeios. Chegando em Porto Seguro você encontrará muitas opções.

      Excluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.