Memorial da Epopeia do Descobrimento em Porto Seguro

ESCRITO POR: sábado, agosto 14, 2010

Memorial da Epopeia do Descobrimento, em Porto Seguro - BA
A visita ao Memorial é parte do roteiro chamado de Rota do Descobrimento, que fizemos em partes, de acordo com o que estava mais próximo em cada dia que passamos em Porto Seguro. O Memorial da Epopeia do Descobrimento fica a aproximadamente 1km do Trevo do Cabral, com um pouquinho de disposição dá pra ir a pé (para quem está nos hotéis do Centro). 
Memorial da Epopeia do Descobrimento, em Porto Seguro - BA
A entrada do Memorial custou R$7,00 e crianças até 12 anos, acompanhadas de adulto, não pagam. Você recebe um folder com informações sobre Pedro Álvares Cabral e espera um dos guias mirins para acompanhá-lo, ninguém pode entrar sozinho. É um lugar muito bonito, com muitas plantas. Há 3 ambientes para visitação: um salão em homenagem aos portugueses com objetos e mapas, uma oca com artigos indígenas (bem mais organizada que o museu de Coroa Vermelha) e o mais interessante principalmente para as crianças, a réplica da Nau Capitânia.
Memorial da Epopeia do Descobrimento, em Porto Seguro - BA
O guia acompanha a visita nos 3 ambientes sempre com aquelas explicações decoradas e dadas bem rápidas pra não dar tempo de perguntar nada. Depois volta para receber outros visitantes na entrada do Memorial e podemos ficar a vontade para fotografar e voltar aos pontos visitados. Detalhe curioso: foi o único lugar de Porto Seguro onde não vendiam nada, nenhum ambulante à vista.
Há um ponto de ônibus em frente ao Memorial, mas antes dele passar, parou um táxi e fomos até o Tôa-Tôa pelos mesmos R$10,00 que gastaríamos nas passagens para cinco. Em Porto Seguro é assim, negocie.


Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

5 comentários

  1. esse fica no centro mesmo?? qual horario de funcionamento sabe?
    bj
    viagensinviagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Se você se hospedar no centro passará em frente sempre que for para a praia e vice-versa. Fica bem visível. Não sei o horário, mas fica abero o dia todo.

    ResponderExcluir
  3. To indo pra lá com minha família, esposa e duas crianças 8 e 11, vou ficar no hotel porto belo praia hotel, alguma dica?
    obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Thani, já leu todas as dicas publicadas no blog? http://www.deturistaaviajante.com/search/label/Porto%20Seguro

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil.. voltei de Porto Seguro..lembrei de vc.. fui ao museu..rsrsr bjss saudades!!
    viagensinviagens@blogspot.com.br

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.