Y-Park/Museu da Cachaça - CE

ESCRITO POR: quinta-feira, junho 09, 2011 ,

"Seu filho vai descobrir que aventura de verdade não é a última fase de um game."

Y_Park - Maranguape - CE

        Esse é o marketing do Y-Park, antiga fazenda onde começou a ser produzida a Ypióca (assim mesmo, com acento). Localizada em Maranguape, a 37km de Fortaleza, hoje o lugar que guarda a história de 5 gerações, transformou-se em local de visitação turística com o Museu da Cachaça, o maior tonel de cachaça do mundo, mini-fazenda, lojinha, passeios de charrete e Campo de Aventuras com várias outras atrações.

Y_Park - Maranguape - CE


     Quem chega ao Ceará querendo praia, nem olha para os panfletos de divulgação, mas é um lugar onde vale a pena um passeio, principalmente para quem está com crianças.

Y_Park - Maranguape - CE

        A fazenda é extremamente limpa e organizada, e olha que esse não é meu cenário preferido.  Eu gosto de asfalto e concreto, mas visitei o Y-Parque em 2009 e voltei nesta viagem. A comida é excelente, com preço razoável (R$32,00, o kg). Depois do almoço é só pedir que um funcionário estende uma rede para tirar aquele cochilo. Uma delícia!

Y_Park - Maranguape - CE

         Não são todas as agências locais que oferecem o passeio, nas 2 vezes em que estive lá, fui com a Lisatur que leva em dias específicos da semana, atualmente às quartas-feiras e aos sábados. No site há uma lista de agências que oferecem o serviço de traslado. Com a Lisatur custa R$40,00 por pessoa, já incluso o ingresso.

Compartilhe o que a terra natal de Chico Anísio tem a oferecer:

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

1 comentários

  1. Também fiz um post sobre o museu da cachaça aqui:
    http://surpresanamorados.blogspot.com/2009/10/pura-adrenalina.html

    beijosss

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.