Passeios pela cidade de Bariloche III

ESCRITO POR: sábado, agosto 27, 2011

Cerro Viejo, em Bariloche - AR
          Bem perto do centro da cidade fica o Cerro Viejo. São 10 a 15 min de caminhada para chegar ao cerro que geralmente é visitado por adolescentes argentinos que viajam em grupos.
           Esse cerro não tem neve, sua atração é um tobogã gigante. Sobe-se pelo teleférico e pode-se descer pelas escadarias em meio a um bosque ou por um carrinho parecido com rolimã. Não é nada parecido com a emoção de descer nas pistas de Piedras Blancas, mas é uma opção para um final de tarde, por exemplo.
Vista desde o Cerro Viejo - Bariloche - AR
               No alto há uma lanchonete e um mirante de onde se vê a cidade. As fotos ficam lindas. Como as imagens dizem muito mais que as palavras, peguei um vídeo para mostrar como e o tobogã, há vários outos no Youtube.
Vista da cidade de Bariloche desde o mirante do Cerro Viejo.


               Bem ao lado do Cerro Viejo, fica a fábrica de chocolate Fenoglio. Fábricas de chocolate há por todo lado em Bariloche e as visitas nada mais são que uma forma de atrair compradores que verão o chocolate sendo feito através de um vidro. A diferença da Fenoglio é que em sua fábrica há um Museo do Chocolate com visitas guiadas explicando toda a história desta delícia e como a tradição se firmou na região. Durante a visita há degustações e ao final uma parte do valor pago pelas entradas (15 pesos) se converte em descontos na compra de chocolates. Aqui sim os chocolates são mais baratos e mais saborosos.

Fábrica de chocolate em Bariloche - AR


Shopping Patagônia - Bariloche - AR

            Shopping Patagônia - É pequeno, com 3 ou 4 opções na praça de alimentação e uma área grande de brinquedos para divertir as crianças. Fica a um quarteirão do Carrefour, numa região bem comercial, com muitas lojas ao redor e preços melhores que na Mitre. Até ambulantes vendendo CD e DVD piratas eu vi por ali. Um táxi desde os hotéis do centro até ali custa em torno de 10 a 12 pesos.

            Enfim, a diversão de Brailoche não está só nos cerros nevados, embora essa seja a melhor parte, há muito o que se fazer pela cidade também. Só não vale ficar no hotel passando calor, pois os aquecedores são de fazer suar e quem decide ir pra Patagônia quer sentir frio, certo?



Restaurantes de Bariloche

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

0 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.