Blogagem Coletiva - 7 postagens preferidas

ESCRITO POR: segunda-feira, dezembro 26, 2011 , , , , ,

              Final de ano é o momento para as retrospectivas apresentadas por todas as emissoras de televisão e revistas semanais. A brincadeira aqui é fazer o mesmo na blogosfera e escolher os 7 links preferidos de seu próprio blog (de todos os tempos), além de indicar mais 7 blogs, sobre qualquer assunto, para fazer o mesmo. O De Turista a Viajante foi indicado pelos colegas blogueiros Os Caminhantes e fiquei muito feliz com a indicação. As regras da Blogagem Coletiva mais detalhadas estão aqui.

Meus links:

1- Meu post mais bonito: Pideras Blancas - gostei tanto das fotos tiradas pelos fotógrafos de lá que gastei horrores para trazê-las comigo. No post misturei as minhas fotos com as dos profissionais.

Piedras Blancas - Bariloche Argentina

2- Meu post mais popular: Compras em Santiago do Chile - eu não fui a Santiago do Chile, desisti por causa do virus H1N1, em 2009. Postei no blog tudo que já havia pesquisado e ironicamente os posts mais lidos são da viagem que nunca fiz.

Shopping mais famoso de Santiago do Chile

3- O post que causou (e causa) mais discussão: Natal-RN - já escrevi sabendo que seria polêmico por conta de conversas com amigos e participações em comunidades do Orkut, mas é absolutamente sincero - 'eu não gostei de Natal'.

Passeio de dromedário em Natal
4- Meu post que mais ajudou pessoas: Bariloche - faça as contas - as contas feitas aqui foram meus próprios cálculos de viagem, mas ajudaram e ainda ajudam muita gente a ter uma ideia de quanto se gasta numa viagem à San Carlos de Bariloche-AR.


Bariloche - Argentina

5- O post que mais surpreendeu: Olímpia - SP - jamais imaginei que um post sobre o Thermas dos Laranjais (parque aquático) seria tão lido. Deixei até uma pergunta nos comentários para saber se estava linkado em algum outro site ou blog, mas não obtive resposta. Desde abril/2011, quando foi publicado, é o mais lido da semana.

Therma dos Laranjais - Parque aquático de Olímpia SP

6- O post que não recebeu a atenção que merecia: São Paulo é tudo de bom - vídeo de divulgação sobre a cidade de São Paulo. Eu sei que não é uma cidade tão famosa pelo turismo, mas para mim é fascinante! Em 12 minutos aprox. o vídeo mostra muito da 'cidade que não para'.

São Paulo é tudo de bom adesivo

7- O post que me dá mais orgulho: City Tour em Santiago do Chile - analisei detalhadamente um roteiro para visitar o centro de Santiago sem guia de turismo. Acabei não fazendo a viagem e recebendo comentários de agradecimento de quem seguiu as dicas e aproveitou bem o dia.

Ônibus turístico em Santiago do Chile

Blogs que indico para a blogagem coletiva:
- Janela Tour, por Janela Tour
- De Mochila e Cuia, por Quel Kramer
- Around the world, por Heitor Pergher
- Vícios de Viagem, por Carol Guelber
- Manias da Diva, por A Diva
- Nascida em versos, por Karla Hack dos Santos
- Sem Template, por Darlana Godoi
logo mala

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

5 comentários

  1. Eu adorei o convite e já postei meus links na mesma hora! Obrigada!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Silmara,
    Ficou bem legal!
    É bem interessante porque direciona a gente para posts que a gente não conhecia. Estou indo lá dar uma olhada!
    Um grande abraço!
    Marcia

    ResponderExcluir
  3. Minha postagem tá saindo querida, obrigada pelo convite, me sinto lisongeada. conte sempre comigo para essas peripécias. bjosss
    @maniasdadiva

    ResponderExcluir
  4. Silmara,
    Obrigada pela visita!
    Adorei conhecer seu "De turista a viajante".
    Que 2012 traga mais viagens, saúde, paz e bom humor.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Silmara, vim retribuir sua visita ao blog www.viajrpelomundo.com e já entrei como sua seguidora.
    Um beijo
    Claudia

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.