Cristais de Poços de Caldas

ESCRITO POR: terça-feira, julho 15, 2014 ,


Cristais São Marcos
Interior da loja/fábrica Cristais São Marcos
             Sem dúvida o que mais gostei em Poços de Caldas foi ver os artesãos moldando o vidro para fazer vasos, flores, luminárias, bichinhos. Além das duas fábricas de cristais tipo murano (São Marcos e Cá d'Oro), há artesãos nas feiras e lojas menores da Av. João Pinheiro fazendo os bichinhos que são encantadores.


Cristais São Marcos
Cristais São Marcos: ao lado do shopping
e bem próximo à rodoviária.



       
          Nós visitamos a Cristais São Marcos, onde uma grande vitrine separa a loja da fábrica e é possível acompanhar todas as etapas da fabricação dos objetos decorativos.
Bichinhos de Cristal na feira de domingo
Bichinhos na feira de artesanato da Praça dos Macacos,
 que acontece aos domingos.

Bichinhos de Cristal na feira de domingo
          
     Os bichinhos são muito lindos! Dá vontade de trazer todos! Trouxe vários, inclusive para presentear, não trouxe mais porque minha mãe ficava ao meu lado repetindo que enfeites tão pequenos e delicados dão trabalho para limpar. Ela estava certa, uma das minhas renas já perdeu os chifres.
Bichinhos de Cristal na feira de domingo

       
         O preço dos bichinhos avulsos era 4 por R$10,00 e as famílias custavam entre R$9,00 e R$12,00 dependendo do lugar.

       Esses ficam aqui sobre o monitor de meu computador. Tem cisne, coruja, cachorro, pato, beija-flor e pinguim. Não são lindos?!
          Por conta de seus cristais, Poços de Cladas já foi cenário de uma novela da globo "Livre para Voar", que foi exibida em 1984. É... faz tempo!! Mas eu assisti...
      O vídeo abaixo mostra o processo de fabricação na Cristais São Marcos.
         
logo mala




Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

8 comentários

  1. Já estive lá. É muito legal. Seu post trouxe ótimas lembranças! abraços!

    ResponderExcluir
  2. É, Sil, eu tb assisti à novela... o tempo voa!
    Amo Poços e os seus cristais. Ver os sopradores de vidro é muitomuito interessante.
    Que bom que vc tb gostou!
    Abraço, linda semana!

    ResponderExcluir
  3. Ju, me encanta tanto a fabricação do cristal que fui visitar uma fábrica em Gramado-RS. Em breve a postagem estará pronta.

    ResponderExcluir
  4. Gosto tanto de cristais! Acho todos lindos!! São ótimos pra tudo! Todo lugar fica lindo com cristais!
    Vim bordar um recadinho de bom início de semana para você e sua família.
    Deixo aqui o convite para você visitar meu blog e ver mais um projeto social da pracinha de lazer realizado por Hilda's Bordados!
    Beijos em todos no ♥
    YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=gKmvU972x94
    Blog: ♥ Hilda's Bordados ♥
    Fanpage: https://www.facebook.com/Hildas-Bordados-1362839060398854/
    ⊱✿.*☆*.¸✽ ¸.*♡*.✿⊰✽⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰✽ ⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Silmara Colombro!!! Meu nome é Edicléia, Estou precisando comprar esse bichinhos de cristais para um trabalho da minha filha, vc poderia me ajudar como consigo, pois eles teriam q me enviar.... sou do paraná...email...contato@mamaegood.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu estou.querendo.comprar.uns.bichinho como faço.para.cpmprar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,estou querendo comprar um cristal de dois beijas flor azul com ninho! Que ganhei e quebrou! Quero outro igual! Onde encontrar?

      Excluir
  7. Estou procurando um cristal de beijas flor, azul com ninho! Ganhei de um pessoa querida! Porém quebrou e estou querendo comprar outro, para substituir!

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.