Yacht Club do MSC Preziosa
MSC Yacht Club - members only |
O Yacht Club da MSC é 'um navio dentro do navio', como a própria empresa classifica as suas 69 cabines exclusivas, cujos passageiros recebem um tratamento diferenciado, pagando caro por isso. As cabines para até 3 pessoas custam de 25 a 90 mil reais, uma cama extra para o 4º passageiro da cabine pode ser acrescentada por mais 10 mil reais.
O navio visto a partir do Yacht Club |
A área reservada ao Yacht Club localiza-se na proa do navio, acima do 15º deck, o que dá a impressão de que se navega em um iate, devido aos contornos dos ambientes externos. Os mimos desses passageiros tão exclusivos e tão 'caros' à MSC, no sentido literal da palavra, começam na reserva da cabine onde serão listadas suas preferências, por exemplo, a escolha do tipo de lençol entre 5 diferentes fios e do travesseiro que tem 12 opções. Na lavanderia, lençóis e toalhas dessas cabines são lavadas em máquinas separadas das demais. Meninos, eu vi! O sistema de bebidas é all inclusive, a não ser por algumas marcas específicas de champagne francês ou outras bebidas mais sofisticadas ainda que aquelas já disponíveis.
Visitamos o Yacht Club pela manhã, enquanto ainda estava sendo servido o café que não tinha opções diferentes dos demais restaurantes do navio, a não ser pela arrumação das bandejas. O Yacht Club também tem um restaurante exclusivo para as refeições, o La Palmeraie.
Por falar em piscina, o Yacht Club tem a sua exclusiva e diferente das outras três piscinas do navio que são cheias com água do mar, essa tem água mineral. Dizem que Sophia Loren, madrinha da MSC, já pediu para que a enchessem de champagne e foi atendida.
Mais um ambiente vazio |
Para atender a tantas exclusividades, cada cabine tem um mordomo e um auxiliar ao dispor de seus passageiros para fazer e desfazer malas, reservar horários no Aurea Spa, marcar excursões, etc. Minha dúvida continua, onde estavam esses sortudos passageiros que não vimos usufruindo de todos esses serviços? Mistério!
O único momento em que percebíamos a presença desses diferenciados passageiros era nos elevadores. Ao colocarem seu cartão de bordo para chamar o elevador, o painel zerava qualquer outro chamado e ia direto para o deck pedido pelo passageiros Yacht Club. Por isso, o elevador passa direto por alguns decks, ou sube ao invés de descer, etc.
Mas, não importa onde esteja sua cabine, no Preziosa o luxo está por todos os cantos. Divirta-se!
Poderá gostar também de:
0 comentários
E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.