O que fazer em Esquel-AR?

ESCRITO POR: sexta-feira, julho 22, 2011 ,

                Eu nunca tinha ouvido falar em Esquel, mas agora é o nome mais familiar dos brasileiros que persistem em querer ver neve em Bariloche neste ano. No aeroporto de Esquel fica o Pano B e a esperança de que vamos chegar!

Esquel - estação de esqui
                Já li comentários de quem cancelou tudo porque tem medo de ficar preso em Esquel e não conseguir retornar (???). Não sei se o temor tem fundamento, a não ser para quem viaja pela Aerolíneas Argentinas, mas quem já está contando com a sorte desde que comprou a passagem não custa nada se arriscar mais um pouquinho.
                Todo ano é a mesma coisa: entre fevereiro e maio, nas comunidades e sites de viagem, é época de pesquisa sobre destinos na América do Sul e depoimentos animados de quem economizou muito 'fazendo tudo sozinho pela internet', reserva de hotel e compra de passagens aéreas, geralmente pela AA. Esses felizardos acham um absurdo que alguém recorra a uma agência ou operadora de turismo para fazer uma coisa tão simples! A complicação começa a partir de junho, quando junto com a neve chegam as reclamações de voos cancelados, atrasos, mau atendimento, etc... Se todo ano é igual e a web está repleta dessas informações, porque tanta gente continua a entrar nessas roubadas?? Enfim, pra mim, Aerolíneas de graça, é caro.
Caminhada na neve em Esquel - AR
                Mas vamos voltar a Esquel. O otimismo que quero manter e alimentar, me faz ter esperanças que até 07/08 o aeroporto de Bariloche reabrirá; se estiver fechado, Esquel será uma excelente opção; os 300 km por via terrestre serão de estradas maravilhosas e o bom tempo fará com que o mais rápido possível cheguemos ao nosso sonhado destino. E tem mais, se ficarmos presos em Esquel encontraremos o que fazer por lá. Alguém consegue superar tanto otimismo?
               Além do aeroporto, Esquel também tem neve! É uma cidade que oferece várias atrações turísticas, a principal é sua estação de esqui: La Hoya. Por ironia, o site oficial de la ciudad sugere que se chegue através do aeroporto de Bariloche e complete de ônibus o restante da distância. A outra opção é viajar pela Aerolineas Argentinas que tem 4 voos semanais (às terças, quintas, sábados e domingos), nem vou comentar.
               O blog Lobus da Estepe tem 2 postagens sobre Esquel com fotos lindíssimas! Nem tudo são cinzas na Patagônia argentina em 2011, procure o lado bom. Clique a vontade em tudo que está linkado por aqui e conheça um pouquinho do destino surpresa de nossas férias do inverno/2011. Segue um vídeo animador para quem quer muita neve:


Quem sabe, em uma outra temporada, o Plano B não seja ficar por Esquel mesmo?
          
Saiba mais sobre La Hoya

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

0 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.