Acampamento Vista Alegre

ESCRITO POR: sábado, julho 09, 2011 , , ,


Acampamento Vista Alegre
Clique nas fotos para ampliar.
          Passeio de um dia para quem mora na região de Ribeirão Preto ou de vários para quem está um pouquinho mais longe, mas curte turismo rural. O acampamento Vista Alegre, que fica entre Sertãozinho e Barrinha, anuncia em seu site 'turismo pedagógico e recreativo' e cumpre aquilo a que se propõe.
          Estive lá no dia 06/07/2011, como prêmio pela classificação num concurso escolar. O objetivo foi proporcionar aos professores um dia de descontração e relaxamento em pleno final de semestre, quando aguardamos ansiosamente o ínício de nossas merecidas férias. O lugar é tão agradável que conseguir isso foi fácil, todos que estavam alí adoraram.
          Eu já conhecia de outras visitas: com outro grupo de professores, só para almoçar e passar o domingo; minhas filhas já foram para passar o dia, para acampar com o grupo de escoteiros na área de camping e também na temporada de férias. Qualquer que seja a situação voltamos sempre com boas histórias.

Acampamento Vista Alegre
              O site é repleto de informações, sendo desnecessário repeti-las aqui, então vou direto para minhas impressões. Mesmo quem não curte muito (como eu) o ambiente rural vai passar um dia diferente e divertido. Os monitores não deixam ninguém ficar parado, o tempo todo há brincadeiras, trilhas pela mata e muita aventura. É um programa perfeito para a família. Se quiser apenas descansar, deixe as crianças com os 'tios e tias' e  relaxe.
              A comida é maravilhosa, muito bem feita. O diferencial ali não é a variedade, é a qualidade. Tem aquele capricho de quem gosta de cozinhar e sempre oferece uma opção diferente para dar água na boca, experimentar e repetir. Desta vez, o almoço foi acompanhado de suco de abacaxi com hortelã e o lanche da tarde de suco de limão com erva cidreira, além de um bolo de milho assado com a palha ao seu redor para decorar. Para comer primeiro com os olhos.

Acampamento Vista Alegre
              No acampamento de férias, as crianças são apresentadas a uma alimentação muito saudável e gostosa, resta torcer para adquirirem e continuarem com os bons hábitos alimentares. Dica: faça a mala dos pimpolhos com as roupas e calçados mais velhinhos que tiverem, pois algumas peças vão para o lixo na volta, afinal brincar no barro é uma festa!
              Se quiser se hospedar em família, o valor da diária (R$120,00) inclui 5 refeições e é pago por pessoa. O local não foi construído para o turismo, é um antiga fazenda com construções de época que foram adaptadas, claro, para garantir maior conforto aos hóspedes. Os alojamentos são na própria Casa Grande e outras residências menores que antigamente foram de colonos, nada que se pareça com quartos de hotéis ou chalés para temporadas. Isso faz com que você se sinta visitando aquela tia que se recusa a mudar para a cidade e sendo acolhido com o carinho de um parente que oferece o melhor para receber a família que não vê há tempos.

Acampamento Vista Alegre

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

0 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.