Conclusões sobre Porto Seguro

ESCRITO POR: segunda-feira, agosto 16, 2010 ,

Aeroporto de Porto Seguro - Bahia
  Dia de ir embora. O guia avisou que o aeroporto estava "meio" complicado pois passava por uma reforma e foi otimista, estava "muito" complicado. Mas a volta da viagem é sempre triste mesmo por causa da vontade de ficar mais um pouquinho.




Últimas considerações:

Estátua de Pedro Álvares Cabral em Porto Seguro
- Hotel Casablanca Park - a localização é ótima! Só me hospedando ali pra ter a foto no Trevo do Cabral, nas outras 3 vezes que fui nunca houve oportunidade. Gostei muito de ficar no centro, quando voltar ficarei por ali outra vez. A estrutura do hotel engana um pouco: a TV era de LCD, mas não havia canais pagos; a piscina é grande mas sem animação nenhuma; o Cyber Café tem 4 máquinas que quando estão funcionando são muito lentas; o café da manhã deveria se chamar "Café dos três", eram 3 tipos de pães, 3 bolos, 3 bolachinhas, 3 frutas... e por aí vai. Senti falta principalmente de salada de frutas e cereais, iogurte também não tinha todos os dias. Apesar disso, eu indico e me hospedaria nele outra vez, porém, ciente do que estarei escolhendo.

- Alimentação - oferta de pratos à partir de R$ 7,90 tem em vários restaurantes, além de comida por kg, fast food, até opções mais caras como a Churrascara do Gaúcho por R$29,90 por pessoa. São opções boas para o jantar, pois durante o dia ou se está nas barracas de praia ou nos passeios. Achei interessante que o Subway fica vazio, na minha cidade faz fila! Comi lá 2 vezes.


- Passeios - Para quem quer um pouquinho de trabalho, dá pra fazer quase tudo sem agência. Quem acha que férias é pra descansar e não pensar em nada, contrate uma agência de receptivo local para buscá-lo e deixá-lo no hotel por preços que podem variar um pouco, assim como os roteiros.

Acho que é só, em tantos posts devo ter dito tudo. Leia também as outras postagens sobre Porto Seguro. 
logo mala

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

12 comentários

  1. AHHHH! PENA QUE ACABOU, ESTAVA TÃO BOM, RSRS... MAS SEMPRE VOU ESTAR POR AQUI ACOMPANHANDO TODAS AS NOVIDADES DE VIAGENS QUE VC IRÁ POSTAR... QUAL SERÁ O PRÓXIMO DESTINO? XEIROS QUERIDA E ATÉ +...

    ResponderExcluir
  2. olá silmara!!
    suas dicas foram muito uteis, estamos indo para porto no final deste mês, e ja anotei tudo.
    Só pra fechar, nos dias q vc ficou no toa toa e axe, onde vc almoçava, vi uma dica da churrascaria, mas nao consegui localizar de novo.
    obrigada pela sua iniciativa..

    ResponderExcluir
  3. Anália, a próxima será Goiânia e Brasília num final de semana prolongado. Não são destinos tipicamente turísticos mas estou amando conhecer a capital brasileira.

    Charlene, estando no Tôa-Tõa não há nenhuma outra opção para almoçar por perto. Quando estava no Axé Moi eu almoçava na churrascaria Beira Mar que fica ali pertinho.

    ResponderExcluir
  4. Olá.... achei por acaso seu blog e AMEI... estou indo para Porto semana q vem, pela segunda vez.... como eu queri ter tido essas dicas antes d ir a primeira, mas ainda ta valendo... anotei varias coisas e vou aproveitar o maximo... obrigada por dividir com a gente...

    ResponderExcluir
  5. mto bom o seu blog, gostei muitoooo. estou indo a portoe peguei tdas as dicas... bjo

    ResponderExcluir
  6. Porto Seguro é bom demais!!! Eu fui e fiz os passeios por agentes locais, mtoooo bom!!! bem melhor do que pela AR Turismo, o guia muito atencioso, preços bons e o melhor voltavamos a hora que queríamos, quem quiser os contatos estou com cartão, eu recomendo...Bjs

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito de suas considerações! Muito divertidas e necessarias pra eu que estou indo em outubro pela primeira vez! Anotei varias dicas! valeu!!!

    ResponderExcluir
  8. Ola meu nome é Patricia, parabens pelo blog,cheguei de porto 25/11/12encontrei os comentarios por acaso pelo celular durante a viagem de onibus eu e meu marido,17 horas de onibus, deu tempo o suficiente de ler varios comentarios e o seu me prendeu nao tinha ideia de como era o blog, pois durante a viagem estava procurando comentarios sobre o Eco Park e vi suas dicas, muito boas, mesmo sendo minha 4 ida para Porto nunca é demais ler sobre la, ja estoui de volta e mesmo assim naon consegui conhecer tudo que tenho vontade ainda, pelo pouco tempo e tb pela condição financeira. Uma observação, sempre quando esta na hora de ir embora, faço o memso ocmentario, devia ter comprado 2 pacotes...mas acaba que fico so num mesmo. Sua dica sobre o picole foi tudo de bom, ADOREI o de côco é maravilhoso, e minha irma ta indo no proximo find e ja falei pra ele experimentar tb. Tambem fiquei em um Hotel do Centro da Empresa Sao Jose, pacote rodoviario, mt bom, so que o restaurante conveniado...deixa mt a desejar, por isso procurando todos os dias na passarela por comida boa, acabei encontrado a Barraca do Noe ou Restaurante do Noe, fica quase no final da Passarela, mas é maravilhoso td, ate o suco de laranja com manjericao que é chamado de sucos exoticos, é maravilhoso nunca tinha tomado, vale a pena fazer é mt bom, ja tinhamos jantado muito mal pelo hotel e conseguimos comer novamente pizza, uma media la de 6 pedaços e dois sucos que comemos bem, e ficou tudo por 25,00, mt barato em relação aos outros preços que vimos, comemos a pizza Colombo (mussarela,tomate picadinho, parmesao, e alho granulado) mt boa, divina, voltamos os outros dias tb para jantar e tudo foi mt bom, sempre elogio o proprietario acho mt importante, elogiar quando se gosta do lugar e la foi td perfeito, fica mais essa dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Patrícia, obrigada pelo relato. Mais uma contribuição para o blog. Também adoro Porto Seguro. Estive lá 4 vezes e vou voltar, só não sei quando. Abç.

    ResponderExcluir
  10. Oola...boa noite!!!! Adooorei seu blog, vai ser de muita serventia na minha primeira viajem a porto seguro eu,marido e um filho de nove anos...sera em 27/07/13, ja estava pesquisando a algum tempo de como seria, os roteiros, passeios.. E o seu blog finalizou minha duvida , e ja me sinto uma baiana de tanto pesquisar...kkkk Meu roteiro de viajem logo estara pronto e com certeza seguirei suas dicas....Valeu pelo seu relato...ate mais !!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Fabiane.coloque seu roteiro aqui... ajudará muita gente..rsrsr bj boa viagem!
    viagensinviagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto muito de Porto Seguro, espero que vocês também gostem.

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.