7 de Setembro em Brasília

ESCRITO POR: segunda-feira, setembro 13, 2010

7 de setembro em Brasília
    A impressão que tive é que para o brasiliense assistir ao desfile de 7 de Setembro é quase uma obrigação ou um prazer do qual ninguém quer abrir mão. Deve ser como assistir às Escolas de Samba no Rio de Janeiro, faz parte da vida dos moradores.

    Ouvi histórias de quem iria chegar às 4h30min para pegar um bom lugar, de quem só conseguiu chegar às 6h e já não havia tantos lugares para escolher, tudo para o desfile marcado para às 9h. No dia seguinte, já em casa, li no jornal que havia 40 mil pessoas em Brasília assistindo ao desfile!
7 de setembro em Brasília

     Confesso que meu patriotismo não chega a tanto. Tomei meu café tranquilamente, saí do hotel por volta das 9h20min e assisti ao que deu, aliás o melhor fica mesmo pro final. Vi o presidente Lula só pelo telão. O momento mais esperado é a Esquadrilha da Fumaça, o público delira a cada manobra e realmente é hipnotizante, não há como não ficar com os olhos pregados no céu.

7 de setembro em Brasília
    De um lado do eixo monumental o desfile organizado e do outro um tumulto de militantes de todos os partidos. Brasília era a imagem da campanha política e em nenhum lugar do país eu havia visto tanta paixão. Li também nos jornais do dia seguinte que houve atritos que precisaram da intervenção da polícia e gente machucada. Eu não vi nada disso.
7 de setembro em Brasília
       O desfile terminou às 11h e começou uma verdadeira peregrinação até a Torre de TV. Eu fui de táxi desde a rodoviária do Plano Piloto por R$5,45, mas a grande maioria decidiu pela caminhada. Isso fez com que uma fila interminável se formasse, olhando do alto pareciam formiguinhas umas seguindo as outras.
        Às 13h ainda havia gente atravessando o gramado e chegando à Torre, provavelmente aqueles que chegaram às 4h30min para conseguir lugar bem perto do palanque do presidente e depois ficaram bem longe da Torre que fica no lado oposto do eixo monumental.
logo mala

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

2 comentários

  1. nossa essa de que para o brasiliense assistir o 7 de setembro é quase uma obrigação ou um prazer eu não sei disso não viu!!! sou brasiliense e nunquinhaaaaaaaaaaaaa fui a um desfile e nem conheço ninguem que vá, aliás... quando a gente pergunta se a pessoa vai já falam logo... "sai fora... programa de índio" hauhauhauhuahah

    ResponderExcluir
  2. Bem, tenho certeza que os expectadores se amontoando nas arquibancadas desde às 4h da manhã não eram turistas...rs Eu saí do hotel às 9h e o restaurante ainda estava lotado de gente tomando café da manhã...

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.