Preparativos para Fortaleza

ESCRITO POR: sexta-feira, maio 13, 2011

Fortaleza - CEEstá chegando o dia de embarcar para Fortaleza para minhas férias ensolarada (assim eu espero) nas praias cearenses. Então tenho que deixar os preparativos que estavam juntos e misturados e me concentrar no roteiro da próxima semana.

A primeira coisa é confirmar e reconfirmar os voos, porque depois que descobri na hora do check-in que meu voo de volta pela Passaredo, 3 dias depois, estava cancelado, eu quero tudo verificado com antecedência.


Preços dos passeios

É bom ter uma ideia do quanto se vai gastar nos passeios pela região. Mandei e-mail solicitando orçamento dos passeios que me interessavam para 15 agências de turismo receptivo. Só 5 me responderam, as outras estão excluídas de minhas opções, pois eu desconfio de uma empresa 'séria' que não responde às mensagens de seus clientes em potencial.
Responderam ao meu e-mail: Jota Gomes, Malveira Turismo, Net Tour, Ocean View Turismo e C Brasil
Não responderam ao meu e-mail: Camocim Turismo, Fortaleza Fiesta, Dunnas Travel, Girafa Tur, Heliance, Trip Time, World Friends, Velas Tur, e outras 2 que o formulário foi preenchido no próprio site.

Pelas respostas que recebi já deu pra saber que os preços não variam, a não ser nas negociações cara-a-cara, na praia de Meireles à noite, onde as vans ficam paradas uma ao lado da outra e a concorrência acirrada pode ser um incentivo a uma boa oferta.
Y-Park (Museu da Cachaça) - R$30,00 + R$16,00(ingresso)
Beach Park - R$25,00 + R$120,00 (ingresso)
Lagoinha - R$ 35,00
Mundaú- R$ 40,00
Águas Belas R$ 30,00

Programação

É bom saber a programação dos lugares que pretende visitar, assim os passeios são melhor aproveitados:


Todo mês, no dia 17, a programação inteira é gratuita.


O Planetário abre de quinta a domingo, por isso vou deixar a visita para um desses dias.

- Museu do Ceará

A entrada é bem baratinha e tem um dia da semana que é grátis.


Nos meses de janeiro e julho o shopping oferece transporte grátis desde as praias de Meireles e Iracema.


Mas se você prefere ir de táxi, dê uma olhada nas tarifas.


Para alguns descontos e vantagens é bom dar uma olhada nos sites de promoções dos cartões de crédito, e se increver nos sites de compras coletivas um pouco antes de viajar. Além das várias ofertas de restaurantes, há shows de humor pela metade do preço, descontos em hotéis e até promoções de passeios pela metade do preço.




Furadas

Qualquer desconto vale a pena, e faz com que o turista se sinta mais viajante, mais integrado à cidade, só não caia na história do "almoço grátis"; eu já caí uma vez:

Por toda a Av. Beira Mar você vai se deparar com corretores oferecendo um almoço grátis, ou jantar, ou passeio de barco, para que você vá conhecer "um empreendimento maravilhoso que vai mudar para sempre as suas férias." Bem, tem coisa que é melhor perder do que achar. Saiba mais aqui. Só não são piores que os repentistas de praia, porque esses pra mim são insuportáveis!

Leia também: Furadas em Fortaleza

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

5 comentários

  1. Oi, Silmara! Já estou te seguindo e participando do sorteio, ok? A Uniko tb me concedeu um desconto pros leitores do meu blog, mas apenas de 20%. Eu adoro o trabalho deles!
    Bom, eu sou de Fortaleza, se vc quiser algumas dicas pode me perguntar! Te digo que não deixe de ir a pizzaria Vignoli comer pizza com as mãos e ao Coco Bambu (restaurantes no bairro Varjota). Se quiser gastar um pouco mais vá ao Coco Bambu Frutos do Mar (antigo Camarões) que fica na beira mar mesmo.
    Agora já temos um jardim japonês tb na beira mar e shows de humor maravilhosos!
    O passeio das praias Morro Branco, Praia das Fontes e Canoa Quebrada vale muito a pena tb!

    Seu blog é super interessante! beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Participe do meu sorteio de Dia dos Namorados:

    www.surpresanamorados.blogspot.com
    beijosss e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. olá Silmara,

    Se vc arrumar tempo vá até Jijoca de Camocim, + ou - 350 km de Fortaleza conhecer a praia de jericoacoara, a praia mais bonita do mundo. Vc vai gostar mais q de Fortaleza...........

    abraços

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu adoro Fortaleza é uma cidade muito legal e as pessoas são super acolhedoras e suas dicas estão otimas!!!

    :)

    ResponderExcluir
  5. Dicas muito top! Fortaleza tem passeios maravilhosos! Concordo plenamente, os repentistas são insuportáveis e o almoço grátis uma grande furada. :) Abraço!

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.