Furadas em Fortaleza

ESCRITO POR: quarta-feira, julho 14, 2010

Amo Fortaleza, mas como em todo lugar é bom evitar algumas furadas:

- Caminhar pela Praia do Futuro. Por ali há barracas de praia cinematográficas, mas ficam distantes umas das outras e o espaço entre elas é um grande deserto. Escolha a sua, pegue o táxi e vá direto para lá.

- Ofertas grátis - tanto pela praia, como pelo calçadão de Meireles surgem as ofertas de almoço, jantar, passeio, ingresso... grátis. Cuidado o 'preço' é em torno de duas horas ouvindo propostas de vendas de empreendimentos na cidade, om aquela insistência típica dos vendedores mais treinados (e chatos!).

- Nunca entre no táxi sem combinar o valor antes. Se vierem com essa conversa que o taxímetro que manda, pegue outro. Em Fortaleza até Brasília Amarela vira táxi de ocasião, você está andando na rua com a palavra "turista" escrita na testa, de repente para ao seu lado um chevetinho perguntando se precisa de táxi. Pegue sempre os táxis da porta do hotel.

- Jericoacoara - resista à tentação de conhecer o paraíso (é o que dizem, né) num bate-e-volta. A viagem é longa e cansativa, só vale a pena se for pra dormir por lá. P.S. Eu não fui, mas é o que ouvi dizer...

- Repentista de Praia - não existe coisa mais detestável que aquele nhen-nhen-nhen-nhen. Nem olhe pro lado deles, pois se eles param na sua mesa só saem depois de ganharem uns trocados, e pasme: no repente eles já pedem R$50,00 pela cantoria.

- Conversa de guia da CVC- eles vão falar mal (muito mal) da Praia do Futuro e nem vão mencionar os camarões de Mucuripe, o passeio de Escuna, o Theatro e outros pontos onde eles não recebem porcentagem para levar os turistas. Faça seu roteiro sem cair nessas conversas pra assustar turista.

- Passeios da CVC - são bem mais caros. Se fizer o transfer com eles, o xaveco vai começar desde o aeroporto: vão falar mal de todas as outras empresas de receptivo. Não dê ouvidos. Eu já fiz passeios com várias e são todos iguais. Em Meireles, à noite, vão estar todas as vans oferecendo seus serviços.
logo mala

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

9 comentários

  1. EU fui a Jericoacoara e realmente é longe e cansativa a viagem. Eu contratei o passeio em uma das vans estacionadas na praia do Meireles e no dia seguinte embarquei. Passei o final de semana lá e retornei na segunda-feira. vale muito a pena!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não fui até Jeri, mas quando for também quero dormir por lá. Bate e volta nem pensar! Quem faz isso caba ficando mais tempo no ônibus que na praia.

    ResponderExcluir
  3. Estou morrendo de rir com o lance dos repentistas. Eles são uma praga!

    Quanto a Jeri, melhor ficar por lá pelo menos um dois dias. Foi o tempo que eu fiquei apesar de querer ter ficado mais um dia lá: um dia para conhecer as Lagoas de Jijoca e o outro para um passeio de bugue que dura o dia inteiro. Os dois passeios valem muito a pena.

    ResponderExcluir
  4. Pat, eu detesto repentista de praia e eles estão em todas as praias do nordeste. São uma praga!!

    ResponderExcluir
  5. Estive no nordeste mes passado fiz todo o litoral do piauí que acho lindo e o custo é bem baixo, estive também em jeri, realmente o bom mesmo é dormir por lá até pq jeri é melhor a noite q de dia, e vale muito a pena conhecer as lagoas de jeri é só acertar com um bugueiro que eles fazem um passeio passando por todas as lagoas pessoalmente acho mais bonitas que a praia. e fica a dica de quem morava do lado, quem puder ir em setembro, outubro e novembro tem sol todo dia e é baixa estação sendo assim tudo é mais em conta.

    ResponderExcluir
  6. Achei Fortaleza um Horror... perigosa, suja, e cheio de repentistas e comediantes cearenses que se acham os melhores do mundo... Nunca mais volto para lá... a não ser para ir até Jeri. Lá é lindo. O clima é Ótimo. Ia ficar 4 dias lá e fiquei 7. Ah... o transito de fortaleza é muito estúpido. Achei que Porto Alegre era ruim... não chega nem perto.

    ResponderExcluir
  7. olá boa noite,
    Qual a melhor cidade do Nordeste na sua opiniao para visitar?

    ResponderExcluir
  8. Na minha opinião é justamente Fortaleza. Já estive lá por 6 vezes e não me canso. Assim como qualquer outro destino turísticos há algumas 'furadas', por isso, o tópico. Mas amo a capital do Ceará.

    ResponderExcluir
  9. Fiquei 6 dias em Fortaleza em agosto de 2018, não recomendo pra nenhum amigo. Fui pela CVC e tomamos uma facada. Os passeios são todos mais caros, é uma máfia disgraçada !! Os lugares turísticos são tudo longe, entre 60km a 170 km (em canoa quebrada), aí vc chega por volta das 10h a 10:30h da manhã na barraca da máfia, aí vem o passeios de bug, uma exploração de R$ 60,00 a R$ 75,00 por pessoa, só uma hora de passeio, é quando chega nos lugares se quiser fazer alguma atividade... mais 30,00 por pessoa. Tem lugares muito bonito, mas vc pode ficar só uns minutinhos,aquela correria pra chegar logo na máfia da barraca, o almoço quase nunca fica menos que R$ 100,00. Quando dá 15h30, aquela correria pra ir embora,e mais duas horas de ônibus, ou seja tu fica mais tempo sentado num ônibus do que nos lugares.
    A cidade é muito perigosa muito cuidado, cheiram o turista a quilômetros, muito vendedores ambulantes, muita coisa falsificada: água mineral, até a cerveja tenho que certeza que é falsa. Cuidado ao comprar alguma coisa e levar outra inferior, eles trocam a mercadoria. É uma exploração terrível !!!! Eles arrancam o couro do turista !! NÃO VOLTO NUNCA MAIS NESTE LUGAR !!!

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.