Tomadas em Bariloche
Minha viagem à Bariloche: 08 à 15/08/2011
Tomada padrão em Bariloche |
Parece uma bobagem, mas a falta de um adaptador causa tanta dor de cabeça que que virou até assunto da revista Viagem e Turismo (agosto/2011, seção Concierge, pág 44). Vamos tentar entender as tomadas argentinas para que câmeras, celulares, MP5, notebooks, chapinhas... funcionem perfeitamente em Bariloche.
As tomadas possuem três entradas, sendo que as duas fendas diagonais terminam em furos redondos. Sendo assim, qualquer equipamento eletrônico que tenha plugue de 2 pinos redondos não precisará de adaptador algum. O plugue da imagem ao lado se encaixa perfeitamente nas tomadas, se seus aparelhos possuem um igual a este está tudo certo.
Quando os plugues são diferentes, como este ao lado que é de notebook, é preciso procurar um adaptador que se encaixe no plugue (entrada) e tenha saída de 2 pinos redondos o que é muito mais fácil de encontrar que os 3 pinos retos das tomadas argentinas.
Adaptador com 2 pinos retos que cabe no mesmo plugue. |
Adaptador para plugue de 2 pinos retos e 1 redondo |
Há alguns adaptadores com entrada para 2 pinos retos que também se encaixam no plugue do notebook desde que sejam finos o suficiente para que o pino redondo fique de fora. O da foto abaixo é da Vanessa que me socorreu lá em Bariloche, pois eu estava com internet grátis no quarto, com boa velocidade e a bateria do netbook acabando sem ter como recarregar. Que desespero!!
O adaptador emprestado pela Vanessa é daquele tipo que tem 2 'V's: Vai e Volta. |
Antes de pegar o adaptador emprestado, já tinha pedido socorro via MSN para a Juliana, que é coordenadora da CVC no hotel Apartur, é me indicou procurar uma "Ferreteria" que fica em frente ao Correio, na Calle Moreno. Não cheguei ir até lá, mas conversei com quem foi e conseguiu encontrar o adaptador que precisava.
Nos hotéis há alguns para empréstimo, o problema é encontrar aquele que dará certo no plugue que você tem. Nenhum dos disponíveis no Hotel Edeweiss se encaixavam.
No último (ou penúltimo) quarteirão da Calle San Martin, antes dela passar a se chamar Calle Moreno, há uma loja de telefonia chamada Movistar. A recepcionista do hotel ligou perguntando se vendiam adaptadores e responderam que sim, mas não peguei a loja aberta. Ao lado da Movistar há uma loja de conveniência que fica aberta até às 2h da manhã onde também há adaptadores para vender, mas não tinham aquele que eu precisava. Ficam no mesmo quarteirão do Hotel Edelweeis, no lado oposto.
Pelo tanto de opções que procurei, dá pra perceber como foi minha aflição. Na verdade o adpatador é tão simples que fica difícil de explicar. Espero ter ajudado.
Poderá gostar também de:
4 comentários
Obrigada pela Dica...muito me ajudou...Estou indo para bariloche no sabado e nãos abia desse lance da tomada. Obrigada
ResponderExcluirEstou de partida para Bariloche e minha preocupação estava enorme. Mas sua duca valeu ouro amigo. Obrigado. Estou a passeio mas não de férias então terei de estar conectado diariamente.
ResponderExcluirEstou de partida para Bariloche e minha preocupação estava enorme. Mas sua duca valeu ouro amigo. Obrigado. Estou a passeio mas não de férias então terei de estar conectado diariamente.
ResponderExcluirQue bom que a informação foi útil para você. Boa viagem!
ExcluirE você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.