Espelhos na janela de demolição

ESCRITO POR: sexta-feira, fevereiro 17, 2012

DIY - espelho em janela de demolição
         Já que gostaram das janelas com fotos de viagem, me animei para mostrar essa que fiz há muito tempo (+ de 10 anos) e tem um lugarzinho especial na minha sala. Veio da fazenda onde passei a minha infância. Não que eu gostasse de viver na fazenda, mas gosto de objetos de decoração que contam histórias.

          Passo-a-passo

1º Retirar resíduos de tinta com removedor pastoso e lixar.

2º Fundo acrílico branco fosco em toda a janela.

3º Uma camada média (nem muito grossa, nem muito fina)de massa corrida no contorno da moldura, alisada com espátula ou faca de cozinha, se for preciso improvisar. Faça pequenos pedaços de cada vez.

4º Com um pente de cabelo pequeno vá fazendo semi-círculos sobre a massa corrida ainda molhada. O tamanho do pente determinará como ficarão os detalhes texturizados.

DIY - espelho em janela de demolição
5º Espere a massa corrida estar bem seca para continuar trabalhando na janela. Escolha uma técnica de pintura que não use lixa (pátina não dá) para não desgastar a textura em semi-círculos. Eu passei esmalte branco em toda a janela e, depois de seco, usei tinta de artesanato, daquelas que se tira o excesso com pano ou esponja. (Ajudem aí com o nome, colegas artistas e arteiras...rs).

6º A textura impede que a tinta fique com cor unifome, por isso há diferentes tons de verde. Para finalizar um pouquinho de dourado acompanhando os semi-círculos feitos com o pente.

7º Quando mandar para a vidraçaria, recomende cuidados 1001 vezes para não lascarem a textura ao colocarem os espelhos. Ou mande colocar os espelhos antes de pintar e cubra-os com jornal.

DIY - espelho em janela de demolição
Outras histórias desse cantinho

- As taças guardam rolhas de vinhos que tomamos em diferentes lugares. Espero que com o tempo consiga encher uma daquelas taças de decoração bem maiores que essas.

- Eu queria que o vaso combinasse com a parede rústica, com a cor da janela e equilibrasse o conjunto pois esse aparador é muito baixo (66cm). A história aqui é que eu não encontrava quem o fizesse. Ou as 'artesãs' questionavam a altura do arranjo (1m), ou diziam que não se mistura galhos verdes e secos ou insistiam que arranjo de sala tem que ter flor. Até que meu marido chegou em casa com esse, do jeitinho que já tinha me ouvido descrever dezenas de vezes. Como ele conseguiu? Encontrou uma loja em que a atendente não queria opinar sobre a decoração e sim vender o que o cliente pediu.

DIY - espelho em janela de demolição
Clique no detalhe para ampliá-lo.
Gostaram dessa janela restaurada? Compartilhem:

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

4 comentários

  1. eu ameiiiii
    sou meio suspeita, adoro restauração de janelas de domição....
    essa tua ficou um charme, realmente
    parabens
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Ficou muitoooo lindo!!
    Minha mãe está sempre envolvida em projatos do gênero vou indicar para ela!

    ;D

    ResponderExcluir
  3. Silmara, lindo o trabalho com a janela! Eu vivo querendo um espelho assim, mas tb acho mais interessante usar uma peça que tenha algum sentido pessoal, uma história ligada à minha. Gostei demais da ideia das taças com as rolhas!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Silmara querida, amei amei esta janela, parabéns!
    As cores estão lindas, assim como o trabalho realizado.
    Bjossssssssss e uma semana abençoada pra ti
    Vero

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.