Fonte do Amor Eterno _ Gramado-RS

ESCRITO POR: quarta-feira, agosto 20, 2014

Fonte do amor eterno - Gramado - RS

            Em Gramado tudo é pensado para atrair a atenção dos turistas, provavelmente pelo fluxo de casais em lua de mel que a cidade recebe pensou-se em uma atração específica para eles: a Fonte do Amor Eterno, que fica no Boulevard São Pedro, bem ao lado da igreja, nos fundos do corredor.

Fonte do amor eterno - Gramado - RS

        Nela os apaixonados prendem com cadeados, corações coloridos com os nomes do casal. A chave é jogada dentro da fonte. Fica em um espaço público e a visita é grátis, mas caso o casal esteja desprevenido para prender para sempre esse amor, as lojinhas ao redor vendem o cadeado com a latinha em formato de coração.          
Fonte do amor eterno - Gramado - RS
São apenas 4 passos descritos para eternizar o amor do casal que visita Gramado.
               Mesmo quem não está em lua de mel ou não quer prender ninguém mesmo que simbolicamente é interessante passar alguns minutos nesse espaço. Sempre surgirá um casal jovem e apaixonado pedindo para quem estiver por perto tirar uma foto para eles. Fiquei por ali enquanto meu marido comprava nossos lanches no Subway. Minhas filhas se divertiram procurando cadeados que se diferenciavam dos demais.

Fonte do amor eterno - Gramado - RS

             E realmente é uma distração bem interessante. Fiquei imaginando se quem os colocou ali pensava  que quanto mais diferente o cadeado, mais diferenciada seria a história de amor a ser eternizada. Será?

Fonte do amor eterno - Gramado - RS



        Um cadeado vindo de Paris e ainda mais com dois corações. Qual será essa história?







Fonte do amor eterno - Gramado - RS



           Um cadeado TSA, que custa bem mais caro que os comuns, e ainda mais rosa. Tão lindo! Eu não teria coragem de deixar por ali.


Fonte do amor eterno - Gramado - RS


          Um cadeado bem maior que os demais. Por que será? Para mostrar que é um amor muito grande ou pra se garantir que o outro não vá escapar?

Fonte do amor eterno - Gramado - RS

               E esse, heim? Alguém apaixonado por um oficial da marinha ou um amor que começou em um cruzeiro marítimo?







P.S.: Desculpem-me os românticos (não é o meu caso) mas não acredito em amor eterno, por isso, fiquei pensando: e se depois um dos dois ou ambos quiserem se libertar? Terão que voltar a Gramado só para isso? E encontrar a chave?
logo mala


Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

1 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.