Fonte do Amor Eterno _ Gramado-RS
Em Gramado tudo é pensado para atrair a atenção dos turistas, provavelmente pelo fluxo de casais em lua de mel que a cidade recebe pensou-se em uma atração específica para eles: a Fonte do Amor Eterno, que fica no Boulevard São Pedro, bem ao lado da igreja, nos fundos do corredor.
Nela os apaixonados prendem com cadeados, corações coloridos com os nomes do casal. A chave é jogada dentro da fonte. Fica em um espaço público e a visita é grátis, mas caso o casal esteja desprevenido para prender para sempre esse amor, as lojinhas ao redor vendem o cadeado com a latinha em formato de coração.
São apenas 4 passos descritos para eternizar o amor do casal que visita Gramado. |
Mesmo quem não está em lua de mel ou não quer prender ninguém mesmo que simbolicamente é interessante passar alguns minutos nesse espaço. Sempre surgirá um casal jovem e apaixonado pedindo para quem estiver por perto tirar uma foto para eles. Fiquei por ali enquanto meu marido comprava nossos lanches no Subway. Minhas filhas se divertiram procurando cadeados que se diferenciavam dos demais.
E realmente é uma distração bem interessante. Fiquei imaginando se quem os colocou ali pensava que quanto mais diferente o cadeado, mais diferenciada seria a história de amor a ser eternizada. Será?
Um cadeado vindo de Paris e ainda mais com dois corações. Qual será essa história?
Um cadeado TSA, que custa bem mais caro que os comuns, e ainda mais rosa. Tão lindo! Eu não teria coragem de deixar por ali.
Um cadeado bem maior que os demais. Por que será? Para mostrar que é um amor muito grande ou pra se garantir que o outro não vá escapar?
E esse, heim? Alguém apaixonado por um oficial da marinha ou um amor que começou em um cruzeiro marítimo?
P.S.: Desculpem-me os românticos (não é o meu caso) mas não acredito em amor eterno, por isso, fiquei pensando: e se depois um dos dois ou ambos quiserem se libertar? Terão que voltar a Gramado só para isso? E encontrar a chave?
P.S.: Desculpem-me os românticos (não é o meu caso) mas não acredito em amor eterno, por isso, fiquei pensando: e se depois um dos dois ou ambos quiserem se libertar? Terão que voltar a Gramado só para isso? E encontrar a chave?
Poderá gostar também de:
1 comentários
Adorei os comentários dos cadeados!
ResponderExcluirE você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.