Lago Negro - Gramado-RS

ESCRITO POR: quarta-feira, agosto 27, 2014

Lago Negro em 2012
           O lago é artificial e a vegetação não é típica. Mesmo assim é um dos lugares mais visitados de Gramado, de onde vêm as fotos que ilustram folders de viagem com o colorido azul das hortênsias que florescem de novembro a abril.


              Por ali se passeia de pedalinho, bicicleta ou a pé. Além das hortênsias, as azaleias também colorem o parque em alguns meses do ano, mas mesmo em dias cinzentos como esse das fotos, o lago alegra o dia de quem o visita.


              Por ser tão visitado, na região ao seu redor cresce o comércio com novas atrações a cada ano. O Lago Negro é ponto de parada para fotos durante os city tours e não a-toa; dali saem fotos lindas.


                 Já havia estado no Lago Negro quando visitei Gramado pela primeira vez, em 2012. Desta vez logo que chegamos observei um movimento incomum para a tranquilidade e organização de Gramado. Perguntei ao guia que nos acompanhava e ele explicou que a entrada do lago foi tomada por indígenas que armaram suas barracas para vender produtos nada típicos nem do Sul e nem das tribos: são artigos Made in China. Nada e ninguém consegue tirá-los de lá... é uma pena.

Compare a primeira foto do post com a última e tire suas conclusões.


Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

0 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.