Passaredo: falta de segurança e desrespeito

ESCRITO POR: terça-feira, junho 30, 2015

Voo das 22:35h saiu às 3:50h da manhã: 5h15min de atraso, sem definição,
 sem hotel, sem mala.
        Mais um voo problemático, mais uma situação de desrespeito das companhias aéreas para com seus passageiros. Um amigo blogueiro diz que essas coisas acontecem conosco para termos o que contar no blog.

 
A tranquilidade dos funcionários da TAM após duas horas de atraso,
a irritação dos passageiros depois de 4 horas sem definição,
remarcação no balcão às 4:40 da madrugada e
 uma das aeronaves da Passaredo no aeroporto de Ribeirão Preto.

   Pois bem, desta vez, para garantir que pudesse contar a história aqui, optei por não arriscar minha vida em uma aeronave da Passaredo  com manutenção duvidosa e voltei de ônibus de São Paulo a Ribeirão Preto. 
  Meu voo de Guarulhos a Ribeirão deveria ter saído do aeroporto de Cumbica às 22:35h e a decolagem foi abortada, já na pista, por problemas em um dos motores, conforme informações do comandante aos passageiros. Voltamos, sem a bagagem, para a sala de embarque do Terminal 4 de GRU e ali ficamos, sem manifestações por parte da empresa, até às 0h30min, horário em que foram distribuídos vouchers de R$19,90, pois o voo já completava 2 horas de atraso.
     Após 4 horas de atraso não havia definição sobre o voo, os agentes repetiam apenas que a aeronave estava em testes. Questionados sobre o atraso e a responsabilidade da empresa aérea em acomodar os passageiros, a resposta foi que poderíamos aguardar o transporte para seguir para o hotel "sem bagagem". Obviamente ninguém aceitou e os ânimos se exaltaram muito! O horário mais próximo de voo era para o dia seguinte ao que o voo deveria ter decolado (23/06), ao meio dia. Para alguns passageiros com outros destinos a única opção oferecida foi o voo do dia seguinte (24/06) no mesmo horário: 22:35h .
      Aos passageiros com destino a Ribeirão Preto foi dito que o transporte seria feito em ônibus com reembolso do trecho, mas esse ônibus nunca chegou e após a decolagem do voo às 3:50h, na 'mesma aeronave que apresentou problemas', disseram que a opção foi descartada e quem optou por não embarcar deveria remarcar o voo para o dia seguinte. Nisso já eram 4:40h (veja o vídeo abaixo) e depois de muita discussão diante do balcão fomos enviados, a nosso pedido, de táxi até o Terminal do Tietê para terminarmos a viagem de ônibus.
      Agora começa a luta para receber o reembolso, que já sei que será bem chata, pois já passei por situação parecida com a Passaredo (contei aqui) em 2010 e a enrolação fora do aeroporto é tão grande quanto dentro dele. Aliás, em 2010, eu não aceitei o reembolso em créditos pois não pretendia viajar com a empresa nunca mais. Cinco anos depois, um horário conveniente me fez mudar de ideia e... mais uma decepção. Dessa vez levei tão a sério minha determinação que voltei de ônibus.

Mais algumas informações relevantes:
- A Passaredo  é um empresa pequena, sediada em Ribeirão Preto, e por aqui é chamada de Passa'm'edo;
- A Passaredo é parceira da TAM, pela qual alguns passageiros fizeram suas reservas. O desrespeito é o mesmo: leia aqui.
- Não é difícil encontrar pela internet notícias de situações bem parecidas com a que passei:

- No Reclame Aqui são 698 reclamações no último ano;
Minha dica? Evite problemas, evite a Passaredo.



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1 comentários

  1. Pesquisem no google "passaredo + monomotor" e vejam quantas vezes pousaram em emergência este ano....Órgão fiscalizador é conivente(anac).

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