Passaredo: falta de segurança e desrespeito
Voo das 22:35h saiu às 3:50h da manhã: 5h15min de atraso, sem definição, sem hotel, sem mala. |
Mais um voo problemático, mais uma situação de desrespeito das companhias aéreas para com seus passageiros. Um amigo blogueiro diz que essas coisas acontecem conosco para termos o que contar no blog.
A tranquilidade dos funcionários da TAM após duas horas de atraso, a irritação dos passageiros depois de 4 horas sem definição, remarcação no balcão às 4:40 da madrugada e uma das aeronaves da Passaredo no aeroporto de Ribeirão Preto. |
Pois bem, desta vez, para garantir que pudesse contar a história aqui, optei por não arriscar minha vida em uma aeronave da Passaredo com manutenção duvidosa e voltei de ônibus de São Paulo a Ribeirão Preto.
Meu voo de Guarulhos a Ribeirão deveria ter saído do aeroporto de Cumbica às 22:35h e a decolagem foi abortada, já na pista, por problemas em um dos motores, conforme informações do comandante aos passageiros. Voltamos, sem a bagagem, para a sala de embarque do Terminal 4 de GRU e ali ficamos, sem manifestações por parte da empresa, até às 0h30min, horário em que foram distribuídos vouchers de R$19,90, pois o voo já completava 2 horas de atraso.
Após 4 horas de atraso não havia definição sobre o voo, os agentes repetiam apenas que a aeronave estava em testes. Questionados sobre o atraso e a responsabilidade da empresa aérea em acomodar os passageiros, a resposta foi que poderíamos aguardar o transporte para seguir para o hotel "sem bagagem". Obviamente ninguém aceitou e os ânimos se exaltaram muito! O horário mais próximo de voo era para o dia seguinte ao que o voo deveria ter decolado (23/06), ao meio dia. Para alguns passageiros com outros destinos a única opção oferecida foi o voo do dia seguinte (24/06) no mesmo horário: 22:35h .
Aos passageiros com destino a Ribeirão Preto foi dito que o transporte seria feito em ônibus com reembolso do trecho, mas esse ônibus nunca chegou e após a decolagem do voo às 3:50h, na 'mesma aeronave que apresentou problemas', disseram que a opção foi descartada e quem optou por não embarcar deveria remarcar o voo para o dia seguinte. Nisso já eram 4:40h (veja o vídeo abaixo) e depois de muita discussão diante do balcão fomos enviados, a nosso pedido, de táxi até o Terminal do Tietê para terminarmos a viagem de ônibus.
Agora começa a luta para receber o reembolso, que já sei que será bem chata, pois já passei por situação parecida com a Passaredo (contei aqui) em 2010 e a enrolação fora do aeroporto é tão grande quanto dentro dele. Aliás, em 2010, eu não aceitei o reembolso em créditos pois não pretendia viajar com a empresa nunca mais. Cinco anos depois, um horário conveniente me fez mudar de ideia e... mais uma decepção. Dessa vez levei tão a sério minha determinação que voltei de ônibus.
Mais algumas informações relevantes:
- A Passaredo é um empresa pequena, sediada em Ribeirão Preto, e por aqui é chamada de Passa'm'edo;
- A Passaredo é parceira da TAM, pela qual alguns passageiros fizeram suas reservas. O desrespeito é o mesmo: leia aqui.
- Não é difícil encontrar pela internet notícias de situações bem parecidas com a que passei:
- No Reclame Aqui são 698 reclamações no último ano;
- Passaredo vai indenizar uberabense por cancelamento de voo (01/11/2014);
Minha dica? Evite problemas, evite a Passaredo.
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1 comentários
Pesquisem no google "passaredo + monomotor" e vejam quantas vezes pousaram em emergência este ano....Órgão fiscalizador é conivente(anac).
ResponderExcluirE você? O que pensa sobre isso?
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