Eu detesto repentista de praia

ESCRITO POR: terça-feira, outubro 27, 2015

Repentistas na Praia do Futuro - Fortaleza - CE

          Amo o nordeste, detesto repentista de praia! Não tem jeito, aquele toquinho sempre igual no violão e as estrofes repetidas de mesa em mesa me irritam profundamente. O extinto Orkut tinha uma comunidade que se chamava "Eu odeio repentista de praia", eu fazia parte dela, claro.

      Não que eu não goste da cultura nordestina, muito pelo contrário, adoro a poesia de cordel, por exemplo, mas esses pseudo-artistas, com apelo exclusivamente comercial, querem obrigar os turistas a pagar pelo que não pediram e não gostaram de ouvir.

Repentistas na Praia do Futuro - Fortaleza - CE

           E não adianta pedir para pararem, acenar, fazer mímicas... se chegaram na sua mesa, eles vão continuar e nas rimas já vão pedir os reais que esperam receber. A musiquinha enjoativa só muda quando alguém se nega a pagar pelo "show", então a vítima dos repentistas é chamada de pão-duro entre outros adjetivos desmerecedores.
           Evite contato visual, não olhe para eles quando perceber que se aproximam, óculos escuros são perfeitos nesse momento. Geralmente eles não param em mesas que só tem mulheres, pois as rimas já estão prontas para o "doutor", por isso, quando vê que estão chegando meu marido sempre tem uma vontade irresistível de ir para o mar. Funciona.
           Se alguém tiver alguma outra dica anti repentista de praia, por favor, deixe nos comentários. Agora, se você gosta, siga para a Praia do Futuro e prepare seus reais.

          

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

2 comentários

  1. Silmara, esse post me fez lembrar da minha ida ao Ceará hahaha
    Em uma bela noite, minhas amigas e eu resolvemos parar em uma das barracas da Praia de Meireles, perto da feirinha, para beber um suco...arrependimento total!
    Contrariando a sua tese, na mesa só havia mulheres, no entanto, os tais repentistas se aproximaram e trocaram o "doutor" por "doutoras" kkkkkk sério mesmo! Não pagamos nada e eles também não disseram nada na frente, mas atrás vai saber do que fomos chamadas rs
    Como se não bastasse, quando eles saíram, surgiram sei lá de onde, mariachis! Sim! Mariachis em pleno Ceará kkkkkk eu só ri, ri muitoooooo sem parar hahahaha

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.