Crônica geográfica 1
Contratempos Geográficos
Mônica Melo
Ilhas Malvinas |
Uma vez alguém me disse que estava pensando em passar a lua-de-mel nas Ilhas Malvinas. Achei aquela uma escolha no mínimo muito esquisita mas, né, tem gosto pra tudo nesse mundo de modêus, vai que a pessoa em questão tinha algum passado familiar que a levasse de volta àquele monte de nada na esquina da Antártida? Vai saber.
Pedi mais detalhes, e a pessoa foi falando entusiasmada da incrível beleza do lugar, as praias maravilhosas, o mar muito azul, o clima perfeito, tudo assim, tão romântico… E aí ficou óbvio que o destino paradisíaco eram as Ilhas Maldivas.
Ilhas Maldivas |
Eu avisei pra pessoa e tal, mas fiquei pensando quanto tempo duraria essa lua-de-mel (ou um casamento inteiro) quando o casal de pombinhos desembarcasse no meio daquele frio. Daí que, se dois errando a geografia já é uma coisa, imagina uma turma inteira! Outro dia 400 (sim, 400!) valorosos torcedores do Atlético de Bilbao deixaram sua Espanha para prestigiar seu time na final de não sei qual campeonato. Embarcaram felizes, ingressos na mão e tudo o mais, e desembarcaram no maior entusiasmo em Budapeste, na Hungria. Ops. O jogo era em Bucareste, capital da Romênia. E o time deles ainda perdeu, fiquei sabendo depois. Como é que nenhum dos 400 percebeu o erro de 800km a tempo? Que coisa prodigiosa o poder do grupo.
Fonte: https://cronicasurbanas.wordpress.com/2012/05/17/contratempos-geograficos/ - 17/05/2012
Poderá gostar também de:
0 comentários
E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.