5 passeios assustadores para fazer no Halloween

ESCRITO POR: quinta-feira, outubro 29, 2020

 
Halloween na quarentena

Embora seja uma data comemorada principalmente nos Estados Unidos, o Halloween tem ganhado a cada ano mais adeptos no Brasil, principalmente por conta dos festejos realizados nas escolas de idiomas. Mas tudo nesse ano de 2020 será diferente; seja para americanos, brasileiros ou pessoas em qualquer outro lugar do mundo a orientação é "Fique em casa"! 
Ok! Fique em casa mas divirta-se nesse Halloween com 5 passeios virtuais assustadores para fazer na segurança de sua casa. Depois de conhecê-los à distância, quando for possível e se você tiver coragem visite-os pessoalmente.

Easter State Penitentiary

1Easter State Penitentiary - a prisão da Philadelphia onde Al Capone ficou encarcerado foi inaugurada em 1829 e desativada em 1971, tornando-se ponto turístico com tours tanto presenciais quanto virtuais. Além do destaque para a arquitetura da construção considerada como a primeira penitenciária do mundo, a reputação sombria vem dos relatos de atividade paranormal que se justificam pelo tipo de encarceramento realizado ali. O prisioneiro ficava em selas solitárias e só saia delas com capuz na cabeça para que não visse nenhum outro ser humano, nem conhecesse os caminhos do edifício e pudesse planejar fugas. Muitos desses prisioneiros ficaram loucos e diz a lenda que atualmente são os fantasmas que assombram a prisão com figuras que surgem e desaparecem pelos cômodos, sons de risos alucinados, passos e vozes nos corredores vazios. E aí? Vai encarar?

Isla de las Muñecas

2- Isla de las muñecas -  a Ilha das Bonecas fica no México; diz a lenda que um homem decidiu isolar-se na ilha e viver sozinho, mas assim que lá chegou encontrou em um canal o corpo de uma jovem que havia se afogado e ainda estava agarrada a sua boneca. Os gritos do fantasma da menina atormentavam as noites do morador que pendurava bonecas deformadas nas árvores para acalmá-la. Fez isso por anos até ser encontrado morto por seu sobrinho no mesmo local onde encontrara a jovem 5 décadas antes. Muitos visitantes vão até a ilha e penduram mais bonecas o que contribui para manter o cenário cada vem mais assustador com a decomposição dessas bonecas com o tempo. Dizem que essas bonecas são amaldiçoadas, conversam entre si e acompanham com os olhos os visitantes que caminham pela ilha.

Chernobyl

3- Chernobyl - o maior acidente nuclear da história aconteceu em 1986, na cidade de Pripyat, na atual Ucrânia (antiga União Soviética). Cerca de 50 mil habitantes da cidade e tudo mais em um raio de 30km de distância da usina nuclear de Chernobyl foi evacuado com a orientação aos moradores de não levar nada, pois tudo estava contaminado por material radioativo. Atualmente, com os níveis de radiação sob controle, acontecem visitas autorizadas às cidades fantasmas que guardam histórias de vidas interrompidas ou drasticamente alteradas. Esses locais não precisam de histórias sobrenaturais sobre os mortos no acidente, pois o terror da tragédia é bem real e ainda presente nas más formações de pessoas e animais atingidos pelos efeitos da radiação. 

Catacumbas de Paris

4- Catacumbas de Paris - em 1786, com a superlotação dos cemitérios parisienses e a propagação de doenças ao seu redor, os franceses encontraram como solução transferir os ossos de mais de 6 milhões de pessoas para túneis que já existiam e empilhá-los formando paredes que estreitaram as passagens. São cerca de 300km de túneis revestidos por restos mortais e apenas 1,5km do percurso aberto à visitação desse cenário de filme de terror. O cuidado é necessário pois uma pessoa pode facilmente se perder pelos labirintos formados pelos esqueletos, como já aconteceu algumas vezes. O caso mais célebre data de 1793 quando um porteiro sumiu de seu posto em um hospital e seus restos mortais foram encontrados nas catacumbas 11 anos depois.  Nas histórias de quem visitou o lugar há relatos de vozes, sensação de perseguição, sombras inexplicáveis e alguns dizem até que foram puxados pelas roupas. Nas orientações do site, a visita arrepiante é totalmente desaconselhada às pessoas sensíveis.

Cemitério da Recoleta

5- Cemitério da Recoleta - há vários cemitérios disponíveis no Google para visitação virtual, infelizmente o Cemitério da Recoleta, em Buenos Aires, ainda não possui tour virtual, embora presencialmente seja ponto turístico da capital argentina há muito tempo. Vale muito a visita, seja pelos caixões que, diferente do acontece no Brasil, ficam visíveis em muitos mausoléus ou pelas histórias macabras que cercam o lugar. As lendas vão desde os gatos que circulam pelo lugar e guardam as almas de bruxas que foram enterradas por ali até a dama de branco que deixa seu túmulo à noite, a jovem enterrada viva e o coveiro que mandou fazer a escultura de sua sepultura já com a inscrição da data em que se matou. No link do título você encontra essas e outras histórias. 
Outros cemitérios com tour virtual:
- Cemitério Hollywood Forever (Estados Unidos)

Se você leu até aqui, já deve ser tarde para avisar que esses passeios não são recomendados para a leitura de antes de dormir. Ops!!!

Leia também:

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

0 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.