29/07/2011 - Bariloche 'com' neve e 'com' aeroporto

ESCRITO POR: sexta-feira, julho 29, 2011

Aeronave da Andes.
         As notícias não poderiam ser melhores: Bariloche tem neve e tem aeroporto aberto!!
        Em 29/07, às 21:29 aterrissou um avião da Andes Linhas Aéreas num pouso 'programado'. Veja a notícia completa.
        Antes dele, em 18/08, um outro avião da Andes já havia pousado em Bariloche em situação de emergência que levantou dúvidas sobre os reais motivos: seria por estar sem combustível ou por Esquel estar sem condições de aterrissagem por causa do mau tempo? Depois dele pousou uma aeronave particular, trazendo alguns turistas.
         Enfim foram 3 pousos no aeroporto de Bariloche desde 04/06 quando o vulcão começou a jogar suas cinzas sobre a cidade. Mas o último é sem dúvidas o mais animador de todos! Para este final de semana (29, 30, 31/07) 'todos' os voos charter da Andes, com passageiros da CVC, estão confirmados para pousar e decolar do aeroporto de Bariloche. Claro, que isso depende da região continuar com boas condições climáticas que possibilitem que tais programações se confirmem.
         Quem viaja pela Aerolíneas Argentinas e pela Lan ainda precisam esperar que sigam o exemplo, mas a esperança é grande.

Fotos de Bariloche sem neve
          Outra excelente notícia é que a neve voltou! Desde 10 de junho ela está deixando nossos nervos à flor da pele, pois chega e logo se vai, como mostram as fotos da 'cámara en vivo' do Cerro Catedral. A previsão para agosto é de muito frio e muita neve. Vamos torcer!
          Há 10 dias, eu não postava notícias sobre Bariloche por 2 motivos. Primeiro porque não havia nada de novo a contar, a não ser que a neve desaparecia cada dia mais. Segundo porque eu estava quase desistindo e não queria minar as expectativas de ninguém. Cheguei a ligar na CVC e perguntar sobre minhas opções caso eu desistisse e me foram oferecidas todas: trocar a data da viagem, deixar o valor pago como crédito, sem multas ou a devolução do dinheiro. Eu escolhi continuar com os planos e baseada nas boas notícias de hoje, foi uma escolha acertada.

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

2 comentários

  1. Oi,gostaria de saber o tempo de Bue/Bari ate sexta aonde tenho um grupo de 20 pessoas querendo embarcar? de noticias por favor!!!!

    ResponderExcluir
  2. Colega, desculpe, mas não entendi bem seu pedido. Você quer saber tempo-relógio ou tempo-clima?
    Se for relógio, de Buenos Aires até Bariloche, de avião são 2 horas de voo; de ônibus são no mínimo 20 horas de viagem. Se for tempo-clima pode acompanhar diariamente pelos sites de previsão do tempo como esse do Cerro Catedral:
    http://www.skiclub.co.uk/skiclub/weather/snowforecast.aspx?resort=Cerro-Catedral&elevation=Top

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.