Frustração em tempo real

ESCRITO POR: domingo, agosto 07, 2011 , ,

            Esse post deveria ser escrito desde Bariloche, mas... não saímos de Campinas. Vamos aos fatos, tentando deixar de lado toda frustração para ser imparcial no relato.
Hotel Comfort Suits em Campinas
           Meu voo CVC/Andes de hoje 07/08 mudou de horário 3 vezes antes da data da viagem. No aeroporto de Viracopos as telas marcavam decolagem para às 17:55h, horário em que o avião pousou, vindo de Belo Horizonte. Mesmo com a aeronave em solo, ficamos mais 40 min na sala de embarque, onde estávamos desde às 16h, sem maiores explicações. Quando finalmente nos colocaram dentro do ônibus para embarcar, ficamos parados diante da aeronave, sem descer do ônibus, por quase 1 hora até sermos avisados de que o voo foi cancelado pois nem o aeroporto de Bariloche, nem o de Esquel tinha condições para pouso.
            Isso já eram quase 20h e no mínimo desde às 16h estávamos todos sem alimentação e sem água, pois na sala de embarque internacional de Viracopos não há lanchonete (nem Free Shop, que tristeza!!).
            Enfim, fomos trazidos para o Hotel Comfort Suítes, onde estou agora confortavelmente instalada e devidamente alimentada esperando que o dia amanheça para mais uma tentativa de chegar à Bariloche.
             A guia que nos acompanhará no voo argumentou muito educadamente que quem se propôs a ir para Bariloche nesta temporada já sabia o que teria que enfrentar. Sim, eu já sabia que poderia não desembarcar diretamente em Bariloche, que teria que enfrentar 4 horas de estrada desde Esquel, que um pouco do roteiro poderia ficar comprometido por conta das cinzas, mas eu não imaginei que os problemas começariam antes de sair do Brasil. Eu entendo que às 19:30h não havia condições de pouso em nenhum dos 2 aeroportos, mas não consegui entender porque demoraram 3 horas depois do horário previsto para decolagem para decidir cancelar o voo. Eu entendo até que as condições climáticas são imprevisíveis, mas definitivamente não entendo porque mandar os passageiros para a sala de embarque de um voo 'previsto' para sair 2 horas depois.
               Entre os inúmeros transtornos causados por esse cancelamento, inclui-se quem embarcou em Belo Horizonte com autorização de viagem (menores de 18 anos) e teve que desembarcar em Campinas. Até aí tudo bem, mas amanhã quando novamente passaremos pela Polícia Federal, vão mostrar o quê, se as autorizações ficaram retidas em BH? Ninguém soube responder, mas aqui a responsabilidade (ou falta dela) é de quem não leu as instruções no voucher que pede "2 vias" do documento.
                 Perguntada sobre a possibilidade de ficarmos mais um dia em Bariloche, já que perdemos um dia do pacote, a guia nos respondeu que não é possível, mas a CVC estornará o valor e que quando voltarmos é para cada um procurar a agência onde comprou o pacote. Até aí nenhuma novidade, não vou ficar no prejuízo messsmmmo! O engraçado foi o comentário a seguir explicando que nem todos terão direito ao estorno pois há quem está ganhando um dia a mais(?????????????????????). Não me contive e pedi para que ela me explicasse a conta, a resposta foi para eu procurar meu agente de viagem.
                  Enfim, Mateus, quando eu voltar tem um abacaxi pra você descascar!

 Leia: Relatos da viagem: Cheguei!!!

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

6 comentários

  1. Vou rezar pra vcs conseguirem ter uma senan legal! Que coisa mais desagradável, né?
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Meus Deus do céu!!!Que dureza!!!
    Também tenho pacote com a CVC para ir no próximo sábado dia 13/08 no hotel Edelweiss pela Andes. Por favor, nos mantenha informados sobre td... estou acompanhando cada passo seu pra saber se vou ou definitivamente não vou.
    Obrigada por todas as informações.
    Flavia.

    ResponderExcluir
  3. Estive em Bariloche de 24 a 31/7 e tive os mesmos problemas com a Andes. Meu vôo estava previsto para sair as 17h do dia 24/7, ao chegar em Viracopos disseram que o vôo estava atrasado, não sabiam o motivo e nos mandaram também para o Confort Suítes. Só conseguimos embarcar no dia seguinte às 5 da manhã. Chegando em Esquel o ônibus que nos levaria a Bariloche demorou 1h pra chegar. A viagem durou mais de 4h e perdemos o dia todo que estava programado com passeios. A semana em Bariloche foi fantástica, a cidade está maravilhosa e pouquíssimo afetada pelas cinzas. No retorno, embarcamos em Bariloche e o vôo seria direto para Viracopos, Depois de 2h de viagem, somos informados que pousaríamos em Buenos Aires, por motivo de ordem técnica. Em Buenos Aires, ficamos retidos no avião por mais de 3h, e depois de várias desculpas esfarrapadas (que iam desde o Brasil não autorizar o vôo até a tripulação ter excedido o tempo de trabalho)fomos liberados do avião ás 15h (todo mundo sem alimentação desde a noite anterior) e nos levaram a um hotel. Conseguimos embarcar apenas no dia seguinte as 8h e finalmente chegamos ao Brasil. Já imaginava que teríamos contratempos, porém o descaso da Andes e CVC nos deixaram perplexos. Tivemos de ouvir de um funcionários deles que escolhemos a época errada para ir á Bariloche. Pois se eles não tem condições de atender os turistas com qualidade que não vendam os pacotes então! Acho que 90% do pessoal que estava no avião vai processar a CVC...

    ResponderExcluir
  4. Apesar de todos os contratempos a viagem vale muuuuuito a pena! Bariloche é linda, está cheia de neve, passeios divertidíssimos, boa comida, os argentinos são super acolhedores e prá quem gosta de compras dá para se esbaldar (chocolates maravilhosos - Mamuschka e Rapa Nui, marcas como Lacoste, Nike, Puma, bem mais baratas que no Brasil), enfim, recomendo muito!

    ResponderExcluir
  5. Vou no 7 de setembro para Bariloche, Estou preocupado por que vou tenho somente 5 dias, se perder um dia ou dois viajando, não irei aproveitar o suficiente da cidade. Será que Cerro Catedral está funcionando normal?
    Abraço e boa sorte na viagem.
    Que te valla rico!

    ResponderExcluir
  6. Então, pessoal, chegamos bem, graças a Deus. Depois que se chega aqui e se vê neve e tudo mais, esquecemos os atrasos, os transtornos, tudo que a princípio nos incomodava.Não deixem de vir, vai valer a pena. Quando chegar atualizo os tópicos, agora não dá...rs

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.