Fortaleza boa, bonita e barata.

ESCRITO POR: domingo, março 20, 2011 , , ,

Praia do Futuro - Fortaleza - CE Praia do Futuro - Fortaleza - CE

                     Há 2 meses chegamos de um cruzeiro e meu marido já está sentindo falta de mar. E não é de qualquer mar, tem que ser o mar cearense. Viajaremos para Bariloche em agosto e ele insiste que 'precisa' ir pra Fortaleza e que agosto está muito longe. Prometi que ficaria de olho nas promoções, pois Bariloche é uma viagem cara, e se surgisse alguma interessante iríamos pra Fortaleza também.
                     Até que surgiu: a Gol lançou a promoção de milhas Smiles reduzidas para viagens até 31/05. São 4000 milhas por trecho, para viagens dentro do Brasil. Tínhamos milhas suficientes para ida e volta da família toda, então lá vamos nós. Será minha 5ª viagem à Fortaleza, a 4ª vez de meu marido e a 3ª vez das crianças nas praias cearenses.

Y-Park - Maranguape - CE
Y-Park - Maranguape
               Reservei hotel pela CVC que, em Fortaleza, sai bem mais barato que fazer as reservas direto. Além disso a operadora considera como crianças até 12 anos (idade das minhas filhas) e a maioria dos hotéis não. Diretamente no hotel que escolhi, 6 diárias custariam R$1800,00 para a família toda, pela CVC custou R$1378,00. Também contratei o transfer aeroporto/hotel/aeroporto e City Tour com praia do Beach Park pois eram serviços que eu precisaria de qualquer forma e junto com a reserva de hotel custou mais barato que contratado por lá mesmo. O City Tour é desnecessário, já decoramos a rota, mas ele acabou saindo grátis.

Insano, o toboágua mais radical do Beach Park

Beach Park
                Por fim, se fizéssemos o pacote de uma semana custaria aprox. R$4300,00 (mesma data e mesmo hotel) e resgatando as milhas com os mesmos serviços (aéreo, hotel, transfer, City Tour) vamos pagar R$ 1525,00, com as taxas de embarque. A economia aqui foi de R$2775,00. Mas vai precisar ser ainda maior, já que temos outra viagem marcada. O uso das milhas e o desconto para crianças não são as únicas promoções que pretendo usar para gastar o mínimo possível aproveitando a viagem ao máximo.

Dragão do Mar - Fortaleza - CE Dragão do Mar

                    Fortaleza tem alguns passeios imperdíveis, que vou fazer todas as vezes que estiver por lá como o Beach Park, a Praia do Futuro, o Dragão do Mar, comer camarão na Praia de Mucuripe, passear na feirinha toda noite, o Mercado Municipal, o Y-Park que conheci na última viagem e quero voltar... Há outros que são essenciais conhecer, mas depois de repeti-los por 3, 4 vezes já perdem o encanto. Por isso dessa vez risquei dos meus planos:

Camarão na pria de Mucuripe, em Fortaleza - CE

- Cumbuco: já fiz o passeio com emoção 4 vezes e na última havia chovido a noite toda e a areia molhada dificultava a descida dos bugs nas dunas. O motorista precisou dar uma freada meio esquisita que nos assustou bastante. Eu caí por cima da minha filha e ela se machucou.

- Praia das Fontes: já fiz 3 vezes, na última viagem meu marido já não quis ir. Disse que não aguenta mais a caminhada nas areias coloridas até o hotel para ouvir as mesmas piadinhas e brincadeiras da drag Pandora.

- Canoa Quebrada: fui 2 vezes. Na primeira vez que viajamos juntos, disse a ele que era imperdível conhecer essa praia. Ele odiou! Muito longe, muito parada, tudo muito caro. Então nem adianta eu tentar arrastá-lo pra Mundaú, Lagoinha e outros paraísos desertos.

- Lupus Bier: O lugar é legal, os humoristas e o rodízio de massas idem. O problema é que em 2004, 2007 e 2009 assistimos exatamente ao mesmo show de Rossicléia, e a mesma piada contada pela 3ª vez perde totalmente a graça.

                     Desta vez tenho que encontrar aquelas dicas e segredinhos que só quem mora por lá conhece. Quero descobrir alguns encantos que não são apresentados aos turistas, é preciso ser viajante para conhecê-los.


Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

11 comentários

  1. Oi, Silmara!
    Qdo eu fui a Fortaleza, peguei um ônibus circular e conheci vários lugares sozinha. Foi muito legal. Há uma rua no centro velho que parece a 25 de março. Fui ao teatro (esqueci o nome... Castro Alves?) e ao centro cultura (tb esqueci o nome). à tarde e noite os barzinhos fervem e há exposições maravilhosas. Tb há o shopping Iguatemi, que é mega-caro, mas valeu para conhecer. Há um parque enorme perto deste shopping. Eu andei muito de ônibus circular lá. Com mapa na mão e perguntando, dá para se locomover bem. Se vc quiser que eu procure os nomes dos lugares, me avise que eu vou buscar nas minhas anotações.
    Beijos às meninas e uma abração em você e no Daniel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que o teatro tenha sido o José de Alencar e o Centro Cultural tenha sido o Dragão do Mar.

      Excluir
  2. O Teatro é o José de Alencar, eu também já passeei pelo centro da cidade. Mas não conheço esse parque perto do shopping, se vc encontrar o nome me passe. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O parque chama parque ecológico do Cocó tem outras coisas como o museu do caju que fica em caucaia e um trem que conta toda história do centro de fortaleza ;)

      Excluir
  3. não vejo a hoooora de conhecer Fortaleza!! Deve ser lindo!!

    ameeei muito o seu blog!! amo viajar tambem :D já andei de cruzeiro e achei a experiencia maravilhosa!!
    em meu blog tenho um diário de viagem das viagens que já fiz
    beijao e sucesso
    http://doceestranhomundodecarol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Silmara,
    que bom que vc me achou pra eu poder te achar também!
    Amo viajar, tanto que fiz disso minha profissão!
    Dei uma olhada nos seus posts, vamos trocar muita informação: estou indo pro Chile com as crianças em agosto e vi que vc tem dicas boas!
    E tudo o que vc precisar de Fortaleza pode me perguntar! Não sou local mas parte da família mora lá, então vamos sempre.
    Complementando as informações da Solange aí em cima, a rua de compras se chama Monsenhor Tabosa, é especializada em calçados e roupas (Fortaleza é um polo textil) e conta com um comércio de rua bem simpático. Vale a pena ir!
    O parque se chama Cocó, é um dos principais (senão o principal) da cidade, com vegetação nativa. É bem grande mesmo.
    Dicas de comidinhas que eu acho legal lá é o Coco Bambu (falei bastante dele lá no blog) e a padaria Della Italia, os dois no bairro de Aldeota.
    Boa viagem pra vc e aproveitem muito!
    Bjs
    Priscilla

    ResponderExcluir
  5. Estou criando um catálogo dos hoteis em Fortaleza. Visa meu blog para ver como está ficando.
    Boas viagens!!
    Viagem Bem

    ResponderExcluir
  6. Oi Silmara, eu queria saber o que vale mesmo a pena fazer pra quem nunca conheceu Fortaleza, mas não quer gastar muito!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Domitila, depende muito daquilo que você gosta, com quem vai viajar, quantos dias... Eu sugiro ir à Praia do Futuro pelo menos 1 vez, Praia das Fontes (falésias coloridas), Cumbuco spo tem o passeio de buggy nas ducnas de diferente, se não for fazê-lo, nem vá. Comer peixe em Mucuripe eu acho imperdível. Beach Park é caríssimo, mas eu fui em todas as vezes que estive em Fortaleza. Show de Humor, o melhor custo benefício é o da Lupus Bier. Tudo que já fizemos por lá está nos tópicos do blog. Dê uma olhada e vá perguntando:

    http://www.deturistaaviajante.com/search/label/Fortaleza

    ResponderExcluir
  8. Oi Silmara, adorei seu blog. Estou planejando minhas próximas férias e estou com muita vontade de conhecer Fortaleza... Você já viajou para lá no mês de maio? Sabe se chove muito mesmo? Como moro no Sul, tenho medo de ser como as chuvas daqui que duram dias e o céu fica triste e fechado. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não viajei em maio, mas viajei em junho e não peguei chuva nenhuma. Minha última viagem para Fortaleza foi em setembro/2015. Tem posts fresquinhos no blog. Dê uma olhada: http://www.deturistaaviajante.com/2014/12/fortaleza-indice-de-postagens.html

      Excluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.