Piedras Blancas

ESCRITO POR: sábado, agosto 20, 2011

                       Piedras Blancas é só diversão para todas as idades. É lá que os brasileiros se realizam, pois não precisam de nenhuma habilidade para sentar nos trenós plásticos e deslizar montanha abaixo. Esse é o Skibunda.

Piedras Blancas - Bariloche - AR
              O ingresso dá direito à 6 descidas nas pistas. São 5 pistas, mas nem sempre estão todas habilitadas, às vezes ficam fechadas por um pequeno tempo, para a máquina niveladora passar, pois o 'trânsito' de trenós vai deixando buracos pelo caminho. De qualquer forma a melhor é a nº2, se esta estiver liberada está ótimo!

Piedras Blancas - Bariloche - AR

              Não é um passeio de dia inteiro, mas reserve pelo menos 4 horas para aproveitar bem. Eu prefiro a parte da manhã. São 2 teleféricos para subir, mas se o parque estiver recebendo grupos de estudantes argentinos, as filas ficam enormes, paciência. Eu dei sorte de chegar quando 2 desses grupos estavam terminando o passeio e peguei fila apenas em 2 subidas.
Piedras Blancas - Bariloche - AR
                  Para chegar, se o caminho estiver bom, pode ser de Remise que cobra 70 pesos por trecho. O táxi pede 90 pesos, mas a falta de turistas nesse ano está fazendo com que os argentinos aceitem negociar, então fomos de táxi pelo mesmo valor do Remise. Para voltar são mais 70 pesos, geralmente há Remises por lá que levaram algum passageiro e ficam esperando para não voltarem vazios para a cidade. Caso não tenha nenhum disponível é só pedir na casinha da entrada do parque que chamam. Se nevar demais, o caminho pode ficar perigoso para subir de carro, aí é preciso ser um 4x4. 
Piedras Blancas - Bariloche - AR

          Depois de todas as descidas, pare para um lanchinho, pois ninguém é de ferro. O Choripan é delicioso. Por todos os lados há fotógrafos capturando aquelas poses que só eles conseguem. São 35 pesos por foto, se não quiser comprá-las nem vá olhar pois a tentação é grande. De minha família havia ao todo 74 fotos, foi sofrido separar só 10 delas (350 pesos!!!!!). Escolhendo no mínimo 10 fotos, elas são entregues impressas e em CD. A partir de 20 fotos, há 10% de desconto.
Piedras Blancas - Bariloche - AR
           A poucos metros das pistas de skibunda fica o Winter Park, uma mini estação de esqui com 3 pistas simples para iniciantes no esporte. Quando fui as pistas estavam vazias, se houvesse mais movimentação eu me animaria a passar o resto do dia por ali. Meio dia de pase (4h) com 2 horas de aulas coletivas e equipamentos custam 275 pesos.
          No mesmo cerro, no lado oposto fica Cerro Otto; pela estrada (sem a subida) são 4 km de distância até o teleférico. Já li muitos roteiros pessoais de quem se programaou para ir de manhã para Pideras Blancas e a tarde para Cerro Otto pela logística da proximidade, mas economicamente não há vantagem. Um remise centro/Piedras Blancas/centro custa 140 pesos; um remise de Piedras Blancas até Cerro Otto custa 100 pesos. Esse roteiro custa 30 pesos a mais.
    Piedras Blancas é imperdível, o passeio mais divertido de Bariloche.


Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

2 comentários

  1. Quero te parabenizar pelo belo blog que fez. Vou para Bariloche em julho/2012 pela primeira vez , com a família e por nossa própria conta. Visitei vários sites de viagem e o seu com certeza é o melhor. Muito agradável de se ler/ver e me deixou bem tranquila qto a viagem.
    Eu fiz uma reserva de carro, mas não tenho certeza se vale a pena. Pelo que vi muitos utilizam taxi e remises. Somos em 6 pessoas e o carro é um Kangoo para 7. Estamos um pouco receosos de pegar neve nas estradas. O que você acha ?

    ResponderExcluir
  2. Mara, muito obrigada pelo incentivo, fico feliz que os relatos tenham ajudado você a programar a viagem.
    Embora eu não tenha dirigido na neve, acho que é bem tenso. É imprevisível saber se pegarão uma nevasca na estrada, por exemplo. Na maioria dos caminhos, subindo para os cerros, é terra e quando a neve vai derretando vai formando muito barro e os motoristas de lá já sabem os cantinhos certos onde passar para não ficarem atolados. Analise esas situação com o seu 'motorista' e decidam o melhor para vocês.
    Vocês vão adorar Bariloche, é lindo!!!
    Boa viagem

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.