Cerro Otto

ESCRITO POR: domingo, agosto 21, 2011


Cerro Otto - Confeitaria giratória - Bariloche - AR
Teleférico, vista de dentro do bondinho, São Bernardo para fotos, La Pietá, Confeitaria Giratória

         Eu adoro o Cerro Otto. Não importa quantas vezes for a Bariloche (espero ir muitas!!!) darei uma passadinha por lá. Fica apenas a 5 km da cidade o local onde se pega o bondinho vermelho para subir até a confeitaria giratória. Para chegar até o teleférico há ônibus grátis saindo de um quiosque na Calle Mitre de meia em meia hora. O ônibus passa pela Calle San Matin e para em qualquer ponto que alguém acene (se houver lugares vagos); eu peguei bem em frente ao hotel Edelweiss. Para voltar ao centro de Bariloche, o ônibus sai de hora em hora, sempre passados 15 minutos (12:15h, 13:15h, 14:15h) e também para em qualquer ponto do trajeto para os turistas descerem.
           A subida à confeitaria giratória custa 70 pesos e já estava inclusa no meu pacote. São aproximadamente 12min de trajeto até chegar ao topo. Antes de ir é preciso conferir se está aberto, pois fecha por questões de segurança sempre que os ventos estão pouco amenos. Lá em cima é bem frio e tem muita neve, vá bem agasalhado.

Cerro Otto - Confeitaria giratória - Bariloche - AR
Pista de skibunda, funicular, skibunda, confeitaria, vista desde o terraço
              Reserve de 3 a 4 horas para ficar por lá. Chegando ao topo visite a galeria de arte que tem réplicas de Miquelângelo em tamanho natural. Bem na entrada da galeria há uma 'tienda' com lembranças e outros artigos necessários por lá, como as luvas de neve que meu marido havia rasgado no dia anterior em Piedras Blancas e não tivemos tempo de comprar outras. Para nossa surpresa as luvas lá estavam mais baratas que na Mitre e fomos atendidos por uma brasileira que mora em Bariloche.
          Há caminhadas com raquetes de neve e uma pista pequena de skibunda, se comparada às pistas de Piedras Blancas. São 40 pesos por 4 descidas no skibunda. Para subir o transporte é o funicular. Depois das descidas, de tirar muitas fotos, passar muito frio, vá para a confeitaria tomar um lanchinho. O cardápio está em português e há várias opções. O que mais gostamos foi o misto de presunto e queijo que é feito com pão de forma bem tostadinho e cortado em diagonal, são 4 pedaços por 20 pesos. O capuccino também é muito bom e por 3 pesos a mais, o capuccino italiano (18 pesos) tem o dobro do tamanho do outro (15 pesos), não entedemos o porquê. Chama atenção principalmente das crianças o 'super pancho' que é um cachorro-quente com uma salsicha maior que o pão, com batata palha mas sem molho (salsa) nenhum, sem graça. A confeitaria demora 20 min para dar a volta completa e ninguém tem pressa por ali, é uma delícia ficar observando a paisagem mudar a todo momento e os condores voando pertinho.
          Depois da refeição, dê uma voltinha até o terraço onde ficam os cães são bernardo para fotografias. É um lugar perfeito para as crianças brincarem na neve e a vista é linda. Desça pelo bondinho e antes de sair da 'estação' tem a última supresa: uma foto-montagem que não tem quem resista. A foto menor custa 20 pesos e a maior 35 pesos. Muitom divertido.

Cerro Otto - Confeitaria giratória - Bariloche - AR
Não dá pra resistir e voltar pra casa sem essa foto.

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

0 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.