Zenith x Empress (continuando)

ESCRITO POR: terça-feira, janeiro 25, 2011 , ,

Show no navio Empress
Palco da Broadway no Empress com cover de Beyoncé

       Vamos aos espaços físicos de cada navio. Para resumir, quase tudo no Empress é menor. Como tem mais passageiros que o Zenith o que se pode concluir é que o espaço utilizado para as cabines acabou reduzindo as áreas coletivas e as próprias cabines que também são menores. A piscina é menor, há menos espaço para as espreguiçadeiras, o teatro é menor com um palco minúsculo se comparado com a Broadway do Zenith. Mas há uma predileção no Empress por ambientes que ocupam 2 decks e assim se tornam maiores e mais bonitos que no Zenith. Isso acontece com o restaurante Miramar, com o Cassino e com a boite que teve sua parte de cima transformada em academia e ficou excelente pois durante o dia concentra no mesmo espaço a malhação com aparelhos e as aulas de fitness que são feitas na pista de dança.
        Os teatros dos 2 navios ocupam 2 decks. Como tem um palco bem maior, os shows do Zenith são mais bonitos e menos cansativos apesar de terem a mesma companhia de dança (Bailamaris) e, nos cruzeiros que fiz, até o mesmo Mestre de Cerimônia (Alê Campos) que era do Zenith em 2010 e esse ano está no Empress. Isso acontece porque no palco do Zenith dançam 6 casais de bailarinos que ora estão juntos, ora se revezam em coreografias com muito movimento. No palco do Empress se espremem 4 casais que, por serem poucos, precisam alternar seus números com os cantores para que haja tempo de trocarem os figurinos. O resultado é que só meio show tem dança, a outra metade tem apenas um dos cantores no palco. Cansa um pouco.
      Por fim os serviços da CVC/Pullmantur. Sinceramente senti muita diferença entre uma temporada e outra. E nesse caso não há relação nenhuma com os navios pois os serviços são padronizados. Em 2010, o camareiro levava água e gelo pela manhã e à noite na cabine; nessa temporada o próprio passageiro tem que buscar sua garrafa d'água quente em um dos bares. O "All Inclusive" terá que mudar de nome. Eu sugiro "Almost All Inclusive" ou "A Little Inclusive" pois a carta de bebidas dos bares tem 37 itens pagos, alguns deles na temporada passada estavam realmente incluídos no sistema. As versões light de sucos e refrigerantes sumiram do Restaurante Miramar. A marca do espumante é "Pullmantur" (mais genérico impossível), entre outros detalhes que juntos fazem com que a queda na qualidade dos serviços fique muito evidente. Perguntei a um dos tripulantes o porquê de tantas diferenças e ele me respondeu que em 2010 viajamos com o "Padrão Pullmantur" de cruzeiros e na temporada atual estávamos viajando com o "Padrão CVC".
        Enviei um e-mail para a operadora relatando tantas diferenças e vou aguardar que retornem. Se receber uma resposta justificável eu posto aqui para vocês.

Show de talentos no navio Empress.
Show de talentos na noite "O Turista é o Artista", na Broadway do Zenith

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

11 comentários

  1. Oi Silmara

    Adorei seus comentários... Tive as mesmas experiências que vc: primeiro Zenith (2007) e Empress nessa temporada e concordo em gênero, número e grau. Acrescento que o tratamento de alguns tripulantes dessa vez tbém não foi dos melhores, camareiras e garçons foram ótimos, mas alguns outros pareciam que estavam odiando o que faziam. Gostei muito das duas viagens, mas no comparativo achei melhor a comida do Zenith e qto a animação idem. E olha que ao contrário de vc peguei 6 dias de chuva no Zenith e 8 dias de sol no Empress. POste por favor as respostas da CVC que tbém quero sanar essa curiosidade. Na próxima temporada pretendo fazer outro cruzeiro e essas informações serão importantes pra fazer a melhor escolha e ver se só eu e vc que tivemos essa impressão... rsrsr
    até mais

    ResponderExcluir
  2. Liliane, a resposta da CVC veio 48 horas depois de eu ter enviado o e-mail e contactado a agência de que sou cliente (Sertãozinho-SP). Recebi um telefonema diretamente da operadora que de forma alguma questionou minhas colocações ou tentou se justificar quanto ao que relatei. Foram muito atenciosos, pediram desculpas pelos transtornos, prometeram verificar junto à Pullmantur o que vem ocorrendo, agradeceram pelo relato tão detalhado que enviei e ofereceram 10% de desconto em minha próxima viagem para que eu dê um voto de confiança à operadora e comprove que eles sempre estão se dedicando a melhorar a qualidade dos serviços prestados. Fiquei muito satisfeita com a atenção. Não vou dizer que fiquei surpresa porque era o que eu esperava da empresa com a qual já viajei muitas vezes sem nunca ter problemas. Ah, sim, a boa surpresa foi o desconto para a próxima viagem...r

    ResponderExcluir
  3. oi Silmara!
    Adorei teu blog.
    Estarei viajando em dezembro com a minha familia e nossa tenho mil perguntas e vc respondeu varias delas.
    Sou de Itapema vou embarcar em Itajaí e estou muito muito anciosa e isso que faltam 6 meses kkkk
    beijosss
    Cintia - cintiaferreira@taquari.com

    ResponderExcluir
  4. Ola Silmara.
    Bom como sou marinheiro de primeira viagem, estou com muitas dúvidas sobre o cruzeiro que irei fazer, faz duas semanas que fechei contrato com a CVC para fazer um cruzeiro de 5 dias no navio Zenith, com as seguintes paradas, Santos, Búzios, Ilha Bela uma praia Tropical e volta a Santos, andei pesquisando e percebi algumas críticas sobre esse navio, mas com o seu blog isso me deixou mais tranquilo, a minha maior duvida agora é sobre essas paradas eu posso descer a hora que eu quiser nessas cidades ou somente se eu comprar um pacote para conhecer essas cidades gostaria de saber mais detalhes sobre o Zenith, e parabéns pelo seu blog que me tranquilizou muito em relação as críticas que andei lendo

    ResponderExcluir
  5. Oi Silmara.

    Achei suas dicas totalmente pertinentes, embora tenha feito apenas um cruzeiro com a MSC, que tirando a quantidade de pessoas (estava bem cheio) não tenho do que reclamar para uma marinheira de primeira viagem.

    Irei em março/2013 novamente, ainda não sei com qual operadora, mas, gostaria de saber se você tem comentários recententes sobre a Pullmantur CVC Empress (Santos - Itajaí - Búzios - Santos).

    Att., Gabriela.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gabriela, infelizmente não tenho notícias recentes, pois fiz meu último cruzeiro em janeiro/2011. Vontade não falta, mas os planos foram outros. Abç

    ResponderExcluir
  7. Luiz Felipe, nada agrada a todos...rs
    Quanto ás paradas, você desembarca se quiser comprando ou não o passeio vendido a bordo. Eu fiz os passeios sempre por conta própria e saíram mais baratos. Quanto à praia tropical, dizem que o melhor e conhecer e voltar para o navio, pois os preços são altíssimos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Silmara.. veio a resposta da cvc???
    bjinho

    viagensinsviagens.blosgpot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Paula, veio a resposta sim. É o terceiro comentário desta postagem. Bjos

    ResponderExcluir
  10. rsrs desculpa..não tinha visto..rsrrs
    procurei nos post ..menos aqui..rsrs bj

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de saber se consigo embarcar com a cnh roteiro Santos Ilha bela e Búzios... E se as tomadas das cabines são usadas adaptadores europeu e se posso levar secador e chapinha ...

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.