Pontos Turísticos de Itajaí

ESCRITO POR: quinta-feira, janeiro 27, 2011

Itajaí- SC
                 Depois de muito procurar, encontrei um site com as "Atrações Turísticas de Itajaí". Não é o tipo de informação que eu gosto de seguir, mas na falta de outras mais realistas...
                Um dos guias locais me disse que 80% dos turistas que desembarcam ali vão para Balneário Camboriú. O que concluí é que Itajaí 'quer ser' cidade turística porém não encontrou ainda o caminho para que isso se torne realidade. O que não é nenhum pecado, é o mesmo sonho da cidade onde moro que está há 3 anos tentando erguer uma estátua do Cristo Redentor mais alta que a do Rio de Janeiro. Mas isso é assunto para outro tópico. Vamos às atrações turísticas:

                "Algumas das praias mais sofisticadas de Santa Catarina encontram-se em Itajaí. Sua posição geográfica e a proximidade dos grandes pólos têxteis do Estado, sem falar no Beto Carrero World, colocam Itajaí em posição privilegiada para receber turistas durante todo o ano.
Porto de chegada dos primeiros imigrantes alemães e italianos para o Vale do Itajaí, a cidade recebeu ainda forte presença açoriana na sua formação e na presença do único píer exclusivamente turístico do País seus maiores atrativos."


                 P.S. Aqui havia a lista com todos os pontos turísticos de Itajaí separados por praias, passeios culturais, religiosos, etc. Mas fui consertar um errinho na postagem e por algum problema do blogger, apagou tudo. Como as postagens são salvas automaticamente, ficou salva só pela metade. Sorry!

                  Fica aqui um link com indicações de passeios por Itajaí:

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

0 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.