Próxima viagem: Fernando de Noronha?

ESCRITO POR: terça-feira, setembro 27, 2011 , ,

Mergulho em Fernando de Noronha

                Claro que essa opção só foi considerada na hipótese de fazermos um outro cruzeiro, no caso no navio Ocean Dream, porque a hospedagem em Fernando de Noronha nunca me atraiu.
               A sugestão foi da Juliana, minha agente de viagem. Geralmente eu chego à agência com tudo pronto, mas para as próximas férias estou considerando várias opções e aceitando sugestões.
                O roteiro faz parte da lista de perguntas indignadas que já me acostumei a ouvir:

                "Como você não gostou de Natal?!
                "Você já foi 5 vezes para Fortaleza e nunca foi para Jericoacoara?!"
                "Você já foi a Fernando de Noronha? Não?!

                 Eu sou urbana demais para esses roteiros de apreciação da natureza, eu gosto de asfalto, concreto e todo conforto que a tecnologia e a energia elétrica podem oferecer. Mas... num cruzeiro a história é outra, achei o roteiro perfeito, pois além dos 3 dias em Fernando de Noronha com o navio à minha disposição, são 2 dias em Fortaleza, que de longe é minha capital preferida no nordeste e poderia também conhecer um pouquinho de Recife. Em Natal, provavelmente eu nem desembarcaria.

Programação do Cruzeiro - RECIFE, 7 noites 
dom 15/01 RECIFE --- 19:00
seg 16/01   NATAL 08:00 17:00
ter 17/01    FORTALEZA 12:00 00:00
qua 18/01  FORTALEZA --- 05:00
qui 19/01   FERNANDO DE NORONHA 08:00 ---
sex 20/01   FERNANDO DE NORONHA 00:00 00:00
sáb 21/01  FERNANDO DE NORONHA --- 13:00
dom 22/01 RECIFE 10:00 19:00

                     O problema aqui foi bem pontual: o preço. Achei caro demais. Com a cotação do dólar a R$1,76 o total em cabine quádrupla interna seria R$9.900,00 (all inclusive). Além de passagens aéreas para 4, de ida e volta para o Recife. Mesmo resgatando milhas estaria perdendo, porque em plena alta temporada gasta-se 10.000 milhas por trecho, é muito para um simples transfer até o porto de embarque.
                      Cadê as promoções de 3º e 4º passageiros com desconto ou grátis?? Nessa temporada não existem, então opção riscada da minha lista. Mas para quem se programou financeiramente, mesmo com a alta do dólar, ou sonha com o roteiro, sem dúvida o cruzeiro é uma ótima ideia.
           
            

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

2 comentários

  1. Nossa...lugar perfeito! ma aqui tbm riscaria da minha lista pelo mesmo motivo que o seu..rsrsrs
    Quem sabe numa próxima né?!
    bj
    viagensinviagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. lugar maravilhoso! contando as horas para voltar. .

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.