Próxima viagem: Balneário Camboriú?

ESCRITO POR: sexta-feira, setembro 16, 2011

              Em janeiro, fizemos uma escala de cruzeiro em Itajaí e de lá fomos para Balneário Camboriú. Não era novidade pra mim, que já estive na cidade catarinense em 2000, mas meu marido e minhas filhas nunca haviam estado nas praias do sul do país antes. Na verdade, eu não me lembrava de nada, tudo foi novidade e boas surpresas.

Bondinhos aéreos para a Praia de Laranjeiras - Balneário Camboriú - SC

         Em um dia, é claro que não se 'conhece' a cidade, mas dá pra decidir se vale a pena voltar para uma estadia maior. Em outra escala de cruzeiro em Montevideo, por exemplo, um dia pra mim foi suficiente; já Balneário Camboriú é uma ótima opção para uma semana inteira nas próximas férias.
          Comecei a pesquisar o roteiro e tive uma surpresa: os pacotes de turismo são todos de 4 ou 5 noites, nunca de 7, como geralmente são oferecidos em outros destinos. Não faço questão nenhuma de viajar por pacote, mas é uma boa referência para começar a ver orçamentos, por isso, fiquei curiosa e ouvi de 2 agentes de viagem a mesma resposta: 'Os pacotes são de apenas 5 dias porque não há muito o que fazer por lá.' Heim?!
         Não conheço muito a região, mas mentalmente calculei que se ficar por lá de domingo a domingo, por exemplo, o dia de chegada e saída são meio perdidos: no primeiro dá pra passear pela orla e conhecer os arredores do hotel, no último é dia de arrumar as malas. Sobram 6 dias inteiros: 2 deles no Beto Carrero World, 1 dia no Parque Unipraias, 1 dia até Florianópolis, 1 dia para um city tour personalizado (bondinho, zoológico, Cristo Redentor, Barco Pirata) e 1 dia para a praia de Balneário Camboriú. E... acabou a semana, com certeza com vários outros lugares sem conhecer. Está decidido, se formos a Balneário Camboriú nas próximas férias será para passar uma semana inteira.
              Achei um vídeo excelente para ajudar a fazer o roteiro:
               


logo mala

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

0 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.