Próxima viagem: Porto de Galinhas?

ESCRITO POR: terça-feira, setembro 20, 2011

Porto de Galinhas - PE

                  Outro lugarzinho onde passei um único dia.
         Aqui o bate-volta foi desde Maceió-AL. O lugar é muito lindo, ao contrário de Natal-RN, a beleza não está só nas fotos de divulgação. Estive lá em 2005 e não vou conseguir me lembrar de detalhes, mas o mar salpicado de peixinhos, as piscinas naturais, a água transparente... são inesquecíveis. Olhando o álbum, dá pra perceber que quase tirei mais fotos em 1 único dia em Porto de Galinhas que em 6 dias na capital de Alagoas. Leia mais sobre o que fazer em Porto de Galinhas.
                
Desenho formado na maré baixa nos arrecifes de Porto de Galinhas - PE
A foto de todos os álbuns: o mapa do Brasil.
          

          O bate-volta entre os dois estados é meio cansativo, são 2:30h de viagem e sabe-se lá quantas curvas, me lembro claramente de sentir falta de um Dramin. De Maceió, segue-se para além de Maragogi até chegar em Pernambuco. Uma lembrança triste também ficou deste trajeto: nunca vi tanta pobreza, tanta miséria, quanto aquela na beira da estrada.
         Além da praia, que encanta pelas belezas naturais, há uma ruazinha cheia de charme com lojas e restaurantes que me lembrou a Broadway, de Canoa Quebrada. Os preços por ali são tão salgados quanto o mar. Porto de Galinhas não é lugar para se passar um único dia, mas para as minhas preferências, acho que uma semana é demais. Talvez o ideal fosse combinar com a estadia  em Recife e conhecer um pouquinho mais de Pernambuco. Quem sabe?

         Eu só passei um dia, mas para quem vai passar a semana, aqui há informações bem úteis.

             Mais um site bom para pesquisar.

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

0 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.