Aprenda espanhol na internet

ESCRITO POR: domingo, abril 22, 2012

Falsos cognatos português e espanhol

Dá pra se virar bem em "portunhol", mas uma viagem é uma ótima oportunidade de treinar uma segunda língua. Sou apaixonada pelo espanhol ou 'Me encanta el español". Mesmo que seu objetivo seja apenas se virar numa viagem  a um país de língua estrangeira, vale a pena conhecer um pouco do que lhe espera. Seguem alguns sites para estudar o idioma de Cervantes e/ou outros:

Para um primeiro contato com a língua estrangeira é excelente. Cada membro é aluno e professor ao mesmo tempo, aprendendo com um nativo e ensinando seu próprio idioma. Quanto mais se ajuda ao aprendiz de seu idioma, mais pontos terá para liberar as atividades do idioma que está aprendendo.

Com o aval do Instituto Cervantes, é um curso on-line que tem como objetivo preparar para o DELE - Diploma de Español como Lengua Extranjera. O site é meio chatinho para fazer o cadastro, mas no Youtube encontram-se todas as video aulas.

Adoro esse! É um site para nativos do inglês aprenderem o espanhol como segundo idioma (SSL), ou seja, para quem não é nativo em nenhum dá pra estudar os 2 ao mesmo tempo. O site traz áudio de fonemas, palavras e frases ditas por falantes de diversos paises hispano habalantes (Espanha, Peru, Colômbia, etc).

Oferece um bate-papo entre falantes de idiomas diferentes e através da conversa em tempo real você pode treinar com um nativo ou com alguém mais fluente.

Aqui há atividades gratuitas e pagas em diversos níveis, de acordo com o interesse e necessidade do aluno.

Site em Português, com um 'guia de viagem' com opções das frases mais usadas em aeroportos, hoteis...

Outro site em inglês para se aprender espanhol através de atividades, jogos, tutores on-line entre outras opções.

Com tantas alternativas não existe desculpa pra insistir no Portunhol, não é? Quem souber de mais algum site deixe o link nos comentários. Gracias!

logo mala

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

5 comentários

  1. Silmara,
    como sempre me encantam suas dicas. Já vou salvar os links para escolher algum. Eu acho que não tenho jeito nenhum para falar outra língua. Entendo filmes, conversação (se não for muito corrida), mas na hora de falar... bloqueio! Mas não custa tentar melhorar, né? Ainda mais que tenho 3 sobrinhos espanhois que me amam e às vezes telefonam... ficam frustrados de lá e eu de cá :C
    Estive sumida por uns dias, com muito trabalho, muitos problemas... mas cá estou, pronta para encarar a semana. Que ela seja linda pra vc!
    Bjo&Carinho da
    Jussara

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o seu blog. Gostei bastante. Suas dicas são bem detalhadas.

    ResponderExcluir
  3. Silmara, ótimas dicas! Adorei os sites indicados e já dei uma fuçada e alguns.
    Já falei que acho seu site lindo? *.*
    Bjooos

    ResponderExcluir
  4. Cris, muito obrigada pela carícia no meu ego...rs Eu adoro os sons do espanhol e nesses sites dá pra treinar de formas bem variadas. Abç

    ResponderExcluir
  5. Eu melhorei muito o meu Espanhol com curso pela internet, pra quem estiver interessado: https://preply.com/pt/aulas-espanhol-online

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.