Saudades de Maceió-AL

ESCRITO POR: segunda-feira, maio 07, 2012


Piscinas Naturais de Pajuçara Maceió - AL
Piscinas naturais de Pajuçara

               Estivemos em Maceió em nov/2005 e a capital de Alagoas nunca saiu de nossos planos para uma 2ª visita. O mar muito calmo e muito azul é extremamente convidativo para quem viaja com crianças. Estranhamos um pouco a estrutura da praia sem as grandes barracas, como em Fortaleza ou Porto Seguro, mas era inquestionável a beleza do litoral alagoano. Na época meu marido disse que voltaríamos daqui a 10 anos para ver o que havia mudado na estrutura da orla que apresentava sinais de investimentos.
Piscinas Naturais de Pajuçara - Maceió - AL               Quase 7 anos depois, os serviços oferecidos na praia melhoraram significativamente pelo que leio nos blogs e revistas de turismo, mas segundo Ricardo Freire, do Viaje na Viagem, "A piscina natural da Pajuçara é roubada — há anos não está mais cristalina. Vale só para quem gosta de passeio de jangada." (Leia mais). É realmente uma pena! Eu fiz o passeio de jangada até essas piscinas naturais e o que vi em 2005 estão nas fotos deste post. Era tudo muito lindo!
Piscinas Naturais de Pajuçara - Maceió - AL
             A viagem à Maceió foi muito importante na minha passagem De Turista a Viajante, foi a primeira vez em que dispensei os passeios oferecidos pelo receptivo da operadora e fui montar meu próprio roteiro apesar do terrorismo típico dos guias de turismo nessas situações. Antes da viagem pesquisei tudo no site Férias Brasil que tinha um formato bem diferente do que tem hoje, era mais dinâmico, formado essencialmente por dicas dos internautas fossem elas positivas ou negativas. Nos comentários sobre Maceió era unânime a indicação da Luau Turismo que não decepcionou em nada. Fizemos alguns passeios com eles e o clima era muito familiar, o motorista do microônibus era um dos sócios que também servia como guia, carregava as crianças durante as caminhas se fosse preciso, parava num lugarzinho que só ele conhecia para comprar um pão especial para os passageiros, enfim, dava para nos sentirmos viajando entre amigos.
             Além das inúmeras belezas do litoral alagoano, demos uma esticadinha até Porto de Galinhas, num bate-volta que deixa sabor de quero mais. Maceió deixou saudades, acho que vou voltar antes do planejado.

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

4 comentários

  1. Sempre quis conhecer.. parece um lugar mágico!!

    -> Nascida em Versos:
    http://nascidaemversos.blogspot.com.br/

    -> Minha Poética:
    http://nv-minhapoetica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Menina,que águas são essas??? lindo demais,né???
    Ainda quero conhecer Maceio!!
    beijosss e boa semana!! :)

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem? Eu desejo que sim! Conheci Maceió mês passado ( Janeiro 2016). Amei! Apesar de ser um dos estados mais pobres do Brasil, a beleza do estado é inegável. Você acredita que fiquei num hotel em frente a praia de Pajuçara, mas só fiquei na praia mesmo. Mas conheci Maragogi, Praia do Gunga ( não gostei), Praia do Francês, Duas Barras, Paripueira ( ainda não muito badalada, mas bem mais bonita que Maragogi).

    Keila

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.