Tapete amarradinho
Essa aí na foto é a Belinha, a pintcher adotada recentemente pela minha mãe, mas o post é sobre o tapete que fiz para ela nas últimas férias. Apenas retalhos de malha, talagarça e paciência.
Minha mãe contou que minha avó paterna fazia esse mesmo tapete de retalhinhos usando como base um saco de estopa desfiado para fazer os furinhos onde o tecido é passado. Felizmente hoje é bem mais simples, basta comprar a talagarça do tamanho que desejar.
Eu não fiz um passo-a-passo, mas é tão simples que as fotos de cada etapa são desnecessárias. Corte os retalhos de malha em tiras de 8cm x 2cm. Puxe cada tira pelas pontas esticando até formar o rolotê que será passado e amarrado na talagarça.
Para passar cada rolinho pelo furo da talagarça, use a ponta de uma tesoura ou um palito. Para mim o que funcionou melhor foi um palito de madeira envernizada daqueles de fazer penteados orientais. Comece das extremidades e termine no meio.
Se eu que tenho duas mãos esquerdas consegui, é porque realmente é muito fácil. A Belinha adorou o dela, agora preciso fazer um para mim.
TweetarPoderá gostar também de:
0 comentários
E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.