Tapete amarradinho

ESCRITO POR: quarta-feira, outubro 09, 2013

Tapete amarradinho - Tapete Medusa

         Essa aí na foto é a Belinha, a pintcher adotada recentemente pela minha mãe, mas o post é sobre o tapete que fiz para ela nas últimas férias. Apenas retalhos de malha, talagarça e paciência.

Tapete amarradinho - Tapete Medusa         Minha mãe contou que minha avó paterna fazia esse mesmo tapete de retalhinhos usando como base um saco de estopa desfiado para fazer os furinhos onde o tecido é passado. Felizmente hoje é bem mais simples, basta comprar a talagarça do tamanho que desejar.
Tapete amarradinho - Tapete Medusa
     Eu não fiz um passo-a-passo, mas é tão simples que as fotos de cada etapa são desnecessárias. Corte os retalhos de malha em tiras de 8cm x 2cm. Puxe cada tira pelas pontas esticando até formar o rolotê que será passado e amarrado na talagarça.
Tapete amarradinho - Tapete Medusa

       Para passar cada rolinho pelo furo da talagarça, use a ponta de uma tesoura ou um palito. Para mim o que funcionou melhor foi um palito de madeira envernizada daqueles de fazer penteados orientais. Comece das extremidades e termine no meio.

Tapete amarradinho - Tapete Medusa        
         Se eu que tenho duas mãos esquerdas consegui, é porque realmente é muito fácil. A Belinha adorou o dela, agora preciso fazer um para mim.
Tapete amarradinho - Tapete Medusa
logo mala

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

0 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.