City Tour em Búzios-RJ

ESCRITO POR: sexta-feira, dezembro 27, 2013 ,

         Não, ainda não fui à Búzios, mas estarei lá em uma escala de cruzeiro, em janeiro/2014. Por enquanto são apenas pesquisas para aproveitar o melhor possível de um único dia nesse lugar maravilhoso!
       Comecei pelo site da MSC que traz os valores dos passeios oferecidos e me interessei pelo Trolley Tour, que é parecido com um caminhão adaptado, com as laterais abertas permitindo uma boa visibilidade durante o passeio de 1 e 1/2h. Achei a ideia boa, já o preço... nem tanto: são USD49, que no valor de hoje daria R$115,15.
         Uma procuradinha rápida pelo Google e encontrei o site da agência de receptivo que faz o passeio no Trolley Tour por R$50,00 reais, menos da metade do preço. O site tem um link específico para passageiros de navios que eu cliquei toda animada imaginando que desembarcaria e eles estariam no cais me aguardando. Que decepção!
         É uma mensagem orientando os passageiros a fazerem suas reservas diretamente com a companhia de cruzeiros e ainda elenca os motivos para isso justificando: Levando em consideração todos esses pontos, justifica a pequena diferença de valor, lembrando que você também pode reservar todas as suas excursões em cidades que estiverem no roteiro do navio. Temos certeza que o departamento de Excursões do seu navio vai cuidar bem de você. Muito obrigado por escolher a Tour Shop Búzios.
        Bem, na minha opinião, nada justifica um acréscimo de mais de 100%! Como não conheço Búzios, enviei um e-mail para a agência solicitando informações sobre a reserva e fiquei pasma com a resposta gentil indicando que eu reserve diretamente no cruzeiro pois não há disponibilidade. Como?? No site há lugares disponíveis em todos os horários do dia solicitado! 
       É, claro que se faz o passeio se quiser. Também é óbvio que posso reservar sem citar que estarei em escala de navio ou simplesmente desembarcar em Búzios, ir até o local e fazer o passeio se houver ainda lugares vagos, mas achei um absurdo, um desrespeito com o turista, isso para mim se chama 'máfia do turismo'.
         A mensagem quer dizer exatamente o quê? Que os passageiros de navio são melhor tratados que os demais durante o mesmo passeio?
Imagem do Google Street View em Buzios
Carro do Google Street View no reflexo da Van, em Búzios.
           Já sei por experiências anteriores que no cais sempre há ofertas interessantes, então vou relaxar e deixar para decidir o que fazer quando chegar à cidade. Mais uma vez meu amigo Google Street View me ajudou, já passeei virtualmente pela Rua das Pedras e fui até a estátua de Brigitte Bardot, muito simples passear pelo centro de Búzios, sem segredos. Para fazer o mesmo, clique na imagem e vire à esquerda para chegar á Rua das Pedras.
      
Leia também: City Tour em Búzios (o que fizemos em nossa escala)
logo mala

Exibir mapa ampliado

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

1 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.