Blogagem coletiva: 7 lugares que desejo conhecer.

ESCRITO POR: domingo, agosto 19, 2012

         Adorei a ideia do blog "Café entre amigos" porque meu blog não tem apenas relatos das viagens que fiz, tem também pesquisas das próximas viagens. Ou seja, é um baú de planos. Os 7 destinos principais seguem abaixo, todos com links sobre o que já pesquisei e/ou planejei para cada roteiro.

             É próxima viagem, daqui a 2 semanas. Não conheço nada do Rio Grande do Sul, mas a principal diferença dessa viagem com as outras que fiz é que vou deixar as 'crianças' em casa e viajar a dois. (OK, agosto/2012)
            É minha viagem frustrada. Planejei e paguei tudo para agosto/2009, mas o vírus H1N1 atrapalhou os planos. O blog tem todas as pesquisas guardadas para quando retomar o projeto.

            O desejo é principalmente de minhas filhas, mas não será nenhum sacrifício acompanhá-las nesse sonho que pretendemos tornar realidade em 2013. Por enquanto tudo está correndo bem, o visto americano já está em mãos. (OK, janeiro/2013)

              Curiosidade levada ao extremo. Não tenho planos definidos, mas preciso visitar esse lugar que não sai de minha cabeça. (Ok - julho/2015)

           
         Em cruzeiro marítimo. Os navios de passageiros que chegam ao arquipélago têm sido considerados ecologicamente prejudiciais, mas não creio que chegar pelo ar mude a consciência ecológica dos visitantes. Como sou urbana demais, esse desejo de viagem só se concretizará se tiver uma confortável cabine de navio à minha espera no final do dia.

       
         Estive lá apenas 1 dia, num bate-volta desde Natal-RN. Adorei o que vi, preciso voltar para 'conhecer' de verdade.

       
          Com os preços abusivos de hotéis e demais serviços de turismo no Rio de Janeiro, conhecer a 'cidade maravilhosa' são planos que vão ficando sempre para depois. Ver os fogos do reveillon a partir de um navio de cruzeiro é uma ideia que me atrai muito.

Ainda vou chegar a todos eles e escrever por aqui como foi. 
Boas viagens a todos!
Logo mala
Blogagem coletiva: Sete lugares que desejo conhecer


Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

9 comentários

  1. Olá Silmara. Ótimas escolhas! Engraçado, mas Foz do Iguaçu também não sai da minha cabeça, rsrs. Eu quero muito conhecer!

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post os lugares que citou são especiais, parabéns pelo lindo blog.

    ResponderExcluir
  3. Roteiros pra la de maravilhosos, iria em todos eles com muita alegria, gostei muito do seu espaço.

    ResponderExcluir
  4. Seu blog é lindo e o post só lugares sensacionais que desejo conhecer tbm um dia .....

    ResponderExcluir
  5. Distes lugares que citou conheço bem o Rio de Janeiro é maravilhoso tenho certeza que todos são destinos uma viagem muito feliz.

    ResponderExcluir
  6. Silmara,
    preciso contar dessa blogagem dos "sete lugares" para a minha filha, que ama viajar!
    Dos destinos que vc citou eu só conheço - e bem - o Rio. Desejo conhecer os outros? Gramado e Foz do Iguaçu, muito! Preciso parar de gastar com a minha casa e economizar para uma fugida dessas.
    Já de malas prontas?
    Linda semana!

    ResponderExcluir
  7. Òtimas escolhas!! tenho certeza que vc vai realizar um por um, e contar aqui pra gente tudo..nós somos do tamanho dos nosso sonhos!! :)
    bjs e uma otima semana!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Silmara, a gente tem muita coisa em comum, mes passado estive em Gramado e Canela (prepare os bolsos para as refeições), lá é lindo!!! Já estou me preparando pra ir ao Rio em outubro, e no proximo ano também pretendo ir a Noronha e Foz. Quero ler todos seu relatos viu??? bjo e boa viagem.

    ResponderExcluir
  9. Olá pessoal, isso é um tema difícil, pois tem tantos lugares que eu gostaria de conhecer...
    Mas vamos lá:
    jiuzhaigou valley, china
    plitvice lakes, croacia
    Ilha Bocaray, Filipinas
    lake moraine, canada
    Taj Mahal, Índia
    Borá Borá Polinésia
    Toscana Itália
    Buda na ilha de Lantau, Hong Kong

    Mônica,
    http://deliciosarotina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.