O blog de cara nova e um pouquinho de sua história

ESCRITO POR: domingo, fevereiro 22, 2015

Template do blog

              Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Lygia Fagundes Telles declarou ter tirado a inspiração para o protagonista de seu primeiro livro infantil - Eu, o gato - de uma sacola de papel, vinda de uma farmácia de Frankfurt, durante a Feira do Livro de 1994. O que isso tem a ver com o blog?
         Eu vivenciei essa mesma sensação e por isso me lembrei da história que já era velha conhecida. Comigo foi um pacote de macarrão que inspirou a troca do template do blog.

Macarrão argentino

                Entrei em um mercadinho do Barrio Chino (Bairro Chinês), em Buenos Aires, e me deparei com pacotes de macarrão de diversos temas: animais, brinquedos, espacial... e entre eles "viagens". Meu marido ficou incrédulo quando me viu com o pacote em mãos: "Você vai levar macarrão!?". Sim, eu trouxe o macarrão e uma vontade louca de mexer na aparência do blog colocando doodles que se parecessem com ele. O resultado vocês estão vendo.

Macarrão argentino

               O "De Turista a Viajante" completa 5 anos em julho e esse é o quarto template que carrega. O primeiro foi criado por impulso, na ociosidade das férias de julho/2010, com os recursos oferecidos pela plataforma do blogspot.

Template do blog

         Em menos de um ano (abril/2011), quando eu já estava gostando muito da brincadeira, resolvi trocar e encontrei em um template com tema da Austrália as cores e imagens que eu procurava. Nada a ver com minhas viagens? Isso mesmo, mas foi por este que me encantei, tinha até coalas marcando cada início de postagem.

Template do blog

         O terceiro template chegou depois de minha viagem aos Estados Unidos, em janeiro 2013,  e o encantamento inevitável por New York. Porém eu não queria mudar radicalmente e procurei por algo que não impactasse essa mudança. Acho que os menos atenciosos nem notaram as alterações.

Template do blog

                Sobre o template atual, a história está contada, só falta dizer que o macarrão não era só bonitinho, era saboroso também e, além de parte do template, se transformou em uma sopinha deliciosa.

Sopa com o macarrão argentino

logo mala


Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

6 comentários

  1. Adorei, sabe deu até vontade de comer Miojo estou seguindo ;)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por deixar eu fazer parte desse trabalho !!
    Cícero

    ResponderExcluir
  3. Olá!! Parabéns por todas essas conquistas! Você foi uma das primeiras blogueiras com quem interagi depois que decidi me aventurar na blogosfera. Fizemos até aquela blogagem coletiva de camisetas juntos! Citei seu blog como fonte para Poços de Caldas em outra blogagem coletiva que acabei de participar. Um abraço e continue com o ótimo trabalho e muitas conquistas!

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada, Isabel. Seu blog está lindo! Quando quiser compartilhar outra postagem, será um prazer.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo Template, uma graça!

    http://soulsoretro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.