Sabores do MSC Preziosa

ESCRITO POR: segunda-feira, março 10, 2014 , ,

Confeitaria do MSC preziosa
              O bolo ao lado é apenas cenográfico, mas todas as demais fotos do post são de sabores reais do MSC Preziosa que podem ser resumidos como "Sabor da Itália". 
      A fotos dos bolos foi tirada na padaria do navio, durante o Ship Tour.

Tiramisu do jantar italiano no navio MSC Preziosa
       É impossível esquecer que o cruzeiro acontece em um navio italiano, seja pelos detalhes da decoração, pelas massas frescas no menu (são produzidas no navio) ou as sobremesas típicas italianas, como o tiramisu.

Opção do cardápio do MSC Preziosa  O jantar a la carte é servido em dois restaurantes: The Golden Lobster L'Arabesque. São dois turnos de jantar, às 20h e às 22h, o passageiro decide no momento de comprar o pacote qual turno prefere (1º ou 2º) e seu cartão de bordo tem a informação impressa do restaurante em que jantará durante toda a semana.
Opção do cardápio do MSC Preziosa         Também há a opção de jantar no Buffet Inca e Maya, que fica no mesmo deck das piscinas (14º) e serve todas as refeições, das 6h (manhã) às 2h30min (madrugada). Quem opta por ele, vai da piscina direto para o almoço ou jantar, já que o ambiente é bem descontraído, porém, tem que abrir mão de algumas delicias caprichosamente servidas, como essas das fotos.

Opção do cardápio do MSC Preziosa
       
    A comida do Inca e Maya também é saborosa, mas bem menos variada e requintada. O sistema de self service e o enorme restaurante sempre lotado faz com que se fique rodando com o prato nas mãos procurando por uma mesa. Eu prefiro o glamour dos outros dois.

Opção do cardápio do MSC Preziosa
        O único 'porém' é que o L'Arabesque é para quem acorda cedo e consegue ser mais regrado, mesmo em férias. O café da manhã é servido das 7:30h às 9:30h e o almoço das 12:30h às 14h. Mas vale a pena, só nos restaurantes a la carte se encontra a panna cotta, mais uma sobremesa típica italiana (ao lado).

Opção do cardápio do MSC Preziosa
      O jantar servido nos restaurantes exige um pouco mais de cuidado com a aparência que no buffet, mas em compensação reserva surpresas como o merengue que entra no salão com uma chama acesa sobre ele, apresentado em conjunto pelos garçons.
Opção do cardápio do MSC Preziosa
      
          Há uma particularidade do L'Arabesque: como ele é difícil de ser encontrado, virou até piada da equipe de animação no último dia dizendo que alguns passageiros não jantaram durante toda a semana porque não acharam o restaurante. O segredo é atravessar o deck 7 até a popa do navio e descer os dois lances de escada até o deck 6. Há algumas plaquinha para ajudar. Pronto chegou!

Sorvete italiano do MSC Preziosa
       
       E as delícias não terminaram... ainda tem o sorvete de massa italiana preparado no próprio navio sob a supervisão de um mestre sorveteiro da Itália. Só experimentando para entender a diferença. Imperdível!
Jantar no MSC Preziosa
         
       E os vinhos!? Ah, os saborosos vinhos italianos para todos os paladares. Ficamos tão fãs do Bonarda que trouxemos um para casa.


Vinhos italianos



  

    

    

   Na verdade trouxemos um Bonarda, um Merlot e um Trebbiano, a preços bem interessantes. Foram boas compras.






Produtos para venda no restaurante Eataly do navio MSC Preziosa
          Outros sabores para trazer para casa são os produtos italianos do restaurante Eataly que, além de vinhos, tem doces, geleias, enlatados e produtos secos.  Agora pare e pense se é fácil se manter na dieta em um cruzeiro no Preziosa.
logo mala

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

9 comentários

  1. Boa tarde, iremos fazer um cruzeiro agora no Reveillon no MSC Precioza e gostaria de saber como são os jantares, quais as melhores opções de restaurantes a La carte que estejam incluídos no pacote. As opções de restaurantes a La carte que estão incluídos no pacote são somente o The Golden Lobster e L'Arabesque? A opção de fazer refeição a La carte é somente no jantar ou no almoço também? Pois a mim, não faz muito sentido fazer um cruzeiro e comer no sistema self service. Poderia também nos dar algumas dicas dos melhores vinhos, pois compramos um pacote e na agência nos informaram que a escolha seria por conta do Maître. Agradecemos se puder nos dar algumas dicas em relação aos restaurantes e refeições.

    ResponderExcluir
  2. Márcio, a maioria de suas perguntas estão respondidas no próprio post. Quanto ao vinho do jantar, o Maitre sugere, mas cada passageiro escolhe livremente sua opção, mesmo porque as bebidas não estão incluídas no pacote.
    Boa viagem.

    ResponderExcluir
  3. Sim, as bebidas realmente não são iclusas no pacote, mas já adquirimos alguns vouchers para as bebidas, incluindo um para os vinhos. Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Olá! a pizzaria la locanda e o sports bar estão inclusos ou são pagos a parte? e qual é o preço dos sorvetes?

    ResponderExcluir
  5. Juliet, não me lembro o preço do sorvete. Esses lugares que você citou e outros como o Eataly são pagos separadamente.

    ResponderExcluir
  6. Olá, gostei muito das informações, se for possível apenas confirma uma coisa os restaurantes The Golden Lobster e L'Arabesque. São inclusos no pacote ou tenho que pagar a parte. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São inclusos sim, Simone, mas não dá para escolher em qual deles será seus jantares, essa informação você terá apenas quando pegar o cartão de embarque.

      Excluir
    2. Obrigada, e o almoço posso escolher?

      Excluir
    3. Pode escolher entre um restaurante a la carte, provavelmente o L'Arabesque e o buffet que fica no deck da piscina. O L'Arabesque é bem mais refinado, mas se você começou o dia na piscina e pretende continuar após o almoço compensa ficar por ali.

      Excluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.