Macarrão com abobrinha

ESCRITO POR: sexta-feira, março 13, 2015


Macarrão com abobrinha

           Ultimamente aqui em casa estamos numa onda mais natureba. Embora não tenhamos ainda aberto mão dos produtos de origem animal, trocamos arroz, macarrão e pães beneficiados por integrais, o que está nos fazendo muito bem.
      O produto saudável mais recente que experimentamos foi o macarrão da Tivva que é feito à base de milho, sem sódio, sem ingredientes de origem animal, sem conservantes ou corantes artificiais. Testamos o Fusilli com tamate e aqui em casa foi super aprovado. Segue a receita:

Macarrão com abobrinha
Alho temperado

Ingredientes

- 1 pacote de macarrão Tivva fusilli com tomate

- 1 abobrinha ralada (eu passo no processador)
- 1 colher (sopa) de tempero caseiro de alho, cebola e cheiro verde. O meu é uma receitinha aprendida no blog Minas de Mim, da minha amiga Jussara.
- sal a gosto
- azeite para refogar
- duas colheres (sopa) óleo de milho ou soja

Modo de Fazer
- Cozinhe o macarrão em água com sal e óleo por 6 minutos, de acordo com as instruções da embalagem. Mexa algumas vezes durante o cozimento para evitar que grudem. Após retirar do fogo passe pela água fria, escorra e regue com um fio de azeite. Reserve.
- Frite o tempero caseiro no azeite e refogue a abobrinha. Depois de cozida, baixe o fogo, acrescente o macarrão e misture bem. Nós polvilhamos queijo, mas os vegetarianos dispensarão o complemento.

Macarrão Tivva









Ficou muuuiito bom!
mala

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

3 comentários

  1. Hummm... até salivei, acredita? Vou fazer amanhã pro almoço!
    Coisa boa saber que a receitinha do tempero verde tem feito bonito aí em sua casa, Silmara!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, na minha geladeira não falta mais. Eu adoro! Abraços.

      Excluir
  2. Que prato bonito!! Fiquei super afim de experimentar :) Beijos e sucesso!!

    http://blogdakakalima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.