Chocolate, chocolate, chocolate...
O verdadeiro sentido da Páscoa deve ser lembrado e principalmente ensinado às crianças, isso não há dúvida, mas também não dá pra fugir da enxurrada de chocolate por todos os lados.
Há anos que minhas filhas trocam as cascas em formato oval por barras que com o mesmo valor rendem muito mais chocolate. Essa foi a forma que encontrei desestimular o consumismo e o culto a símbolos equivocados. Afinal a estrela desse festa religiosa "não é o coelho".
E diante de tanta oferta de chocolate, como não se lembrar de Gramado? Das lojas espalhadas pela cidade; das visitações (e degustações) nas fábricas de chocolate; dos inúmeros formatos e misturas. Humm!!!!
Meus preferidos são os chocolates da Lugano. Não faço questão de formatos e embalagens, minhas preferidas são as barrinhas de diversos sabores enfileiradas nas prateleiras em que vou escolhendo e colocando na cestinha. Delícia!!!
Mas para quem quer uma lembrança caprichada para presentar alguém, ali não faltarão opções, incluindo as personalizadas com nome ou então o chocolate feito na hora com acréscimo dos recheios escolhidos pelo cliente.
Não há diferença de preços e produtos entre as lojas de Gramado ou a fábrica que fica em Canela, mas na fábrica geralmente os guias conseguem algum desconto aos turistas que levam até lá e além disso a fabricação pode ser vista através de vitrines.
Na foto ao lado os funcionários da fábrica produzem os bombons e chocolates variados e abaixo o chocolate produzido sob encomenda na loja do centro de Gramado.
É de dar água na boca, não é mesmo?
Poderá gostar também de:
0 comentários
E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.