Roteiro de 6 dias em Gramado no inverno

ESCRITO POR: domingo, fevereiro 21, 2016 ,



          Sempre que possível, escolho voos para chegar ao destino no início da noite, para descansar e no dia seguinte começar os passeios com energia renovada; e sair de madrugada ou logo no início da manhã, assim esse dia 'quebrado' fica só para arrumar malas e transfers para o aeroporto. Quando o destino é Gramado, é preciso considerar atentamente esse tempo, pois o aeroporto não é 'logo ali', pode-se chegar (e sair) pelos aeroportos de Caxias do Sul ou Porto Alegre e completar o trecho até Gramado pela estrada.
           Ficamos hospedados em um hotel bem central, o Glamour da Serra.

1º dia - Rua coberta e arredores
    Para quem se hospeda próximo ao centro, mesmo chegando à cidade no início da noite, dá tempo de conhecer a Rua Coberta e seus arredores, escolhendo um dos restaurantes para experimentar. As opções de alimentação são tantas que em Gramado vale mais repetir a roupa que o restaurante.

2º dia - Snowland e arredores
- Snowland (chegue cedo, as filas são grandes);   
- Vinícola Ravanello (quase em frente ao Snowland);
- Parque Tomasini
- No jantar experimente o fondue na pedra. Vários restaurantes oferecem o rodízio de fondue de queijo, carne e chocolate.

3º dia - City tour em Gramado e Canela
* Outras opções no trajeto desse dia, escolha suas preferidas: 
- Museu do perfume
- Museu medieval
- Bondinhos aéreos da Cascata do Caracol
- O dia vai ser puxado, para um lanchinho rápido antes de voltar para o hotel e descansar, vá conhecer O Pasteleiro, onde todos os pasteis tem nomes de filmes. O cardápio tem outras opções além do pastel.

4º dia - Tour Uva e Vinho
- Passeio de Maria Fumaça;
- Visita às vinícolas do Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves;
(Todas as agências de receptivo oferecem esse tour que varia no local para almoçar e nas vinícolas visitadas. Na primeira vez visitamos a Vinícola Miolo e a Strapazzon. Na segunda, as vinícolas Casa Valduga (de onde vem o vinho que Obama tomou nas recepções oficiais no Brasil) e Torcello (a menor do Vale dos Vinhedos). A vantagem de um tour particular (ou carro alugado) é escolher onde almoçar e que vinícolas conhecer, além de na volta dar uma paradinha no Outlet da Dakota, que fica no caminho de Nova Petrópolis. Maridos, lembrem-se: "Happy wife, happy life!"

5º dia - Parques de Gramado
- Mini Mundo
- Fábrica de Cristal
- Parque Gaúcho
- Gramado Zoo

6º dia -  Centro de Gramado
- Aldeia do Papai Noel;
- Fonte do Amor Eterno
Uma dúzia de atrações grátis em Gramado


Leia também
- Pontos turísticos de Gramado e Canela
- Gramado - índice de postagens do blog



Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

0 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.