Medieval Times - jantar temático
Orlando e região oferecem muito mais que parques e compras, são muitas as experiências incríveis possíveis de serem vivenciadas, entre elas o jantar temático Medieval Times. São 9 castelos medievais espalhados pelos EUA e o da Florida fica em Kissimmee, ao lado de Orlando.
O show tem tudo que nos faça vivenciar a época medieval, desde a construção do castelo até a ausência de talheres na refeição oferecida com sopa de tomate, tomada em um tipo de xícara, pão, milho cozido, batata assada e frango, tudo levado à boca com as próprias mãos.
A plateia é dividida em 6 torcidas agrupadas pelas cores das coroas, que são as mesmas das roupas dos cavaleiros que representam. O nosso cavaleiro era o azul. A animação dos visitantes do castelo ajudam o show a acontecer e dar certo, durante as provas e batalhas a torcida é incitada a gritar em favor de seu cavaleiro e vaiar o adversário, faz parte da diversão.
Durante aproximadamente duas horas o público interage com os atores e se diverte com os costumes de uma época passada, substituindo a modernidade tecnológica do celular. Antes de começar o torneio de cavaleiros, a rainha lê alguns nomes de pessoas que estão ali comemorando aniversários com seus familiares. São todos convidados do rei, que apresenta seus cavaleiros à corte e estabelece as regras do torneio.
O rei e a rainha dirigindo-se a seus convidados para o jantar. |
O grande salão que recebe os convidados antes do início do torneio tem lojinhas com produtos temáticos: espadas grandes e em miniaturas, canetas tinteiro, escudos e outros objetos representativos da época medieval, além do bar que serve bebidas alcoólicas. Uma tentação, pois por ali há coisas interessantíssimas, principalmente para quem gosta de história.
Essa é uma atração que agrada a todas as idades, das crianças fascinadas pelas lutas, aos adultos que se deparam com algo totalmente diferente do que já viram. Eu estava com 3 adolescentes (público difícil de agradar!!) que também adoraram. O Beto Carrero World tem um show com clara 'inspiração' no Medieval Times, que no parque brasileiro se chama Excalibur e é oferecido com almoço. Porém, nada melhor que assistir ao original.
Além do show, o espaço tem também a Vila Medieval que fica ao lado do castelo e abriga um acervo de objetos originais da era medieval, distribuídos em três blocos que formam o museu. Para visitá-los chegue cerca de uma hora antes do turno de seu jantar que pode ser às 18h ou às 20:30h, de quinta-feira ao sábado, ou às 19h nos outros dias da semana.
Entre esses objetos estão móveis, armas, roupas e até objetos de tortura, entre vários outros. Uma aula de história bem mais interessante que aquelas da escola, pode ter certeza. Impossível sair dali sem acrescentar novos conhecimentos à bagagem. Enfim, por ali encontra-se diversão, cultura e boa comida, tudo no mesmo lugar.
Nós conciliamos o jantar no Medieval Times (no turno das 20:30h) com o dia de visita ao Sea World e foi bem tranquilo, já que trata-se de um parque menos cansativo, com poucos brinquedos e muitos shows. Nosso transporte foi feito pela Blacklane, empresa que oferece serviços no mundo todo (no Brasil opera em São Paulo e Rio de Janeiro) e é impecável no atendimento. Cerca de uma hora antes do horário marcado para o transfer recebi um e-mail com o nome e telefone do motorista que me atenderia, e um novo e-mail quando ele já me aguardava.
Foi uma noite muitíssimo agradável, voltamos falando e rindo tanto que o motorista, que não falava português, deve ter pensado que estava transportando cinco loucos. Atração para repetir em outra oportunidade.
É fácil encontrar cupons de desconto para o Medieval Times, procure nos bloquinhos disponíveis em locais de grande circulação (restaurantes e Walmart, por exemplo); aqui também há alguns deles.
Poderá gostar também de:
2 comentários
I’ve been reading the blog for quite some time & it has been quite interesting to read your post pretty good stuff!!
ResponderExcluirhttps://www.mydriverparis.com
Thanks!!!
ResponderExcluirE você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.