7 cidades que você precisa conhecer se ama comida

ESCRITO POR: terça-feira, junho 14, 2016

Restaurantes pelo mundo


      Existem viajantes de todos os tipos: Viajantes que pensam só em comprar, outros que estão mais interessados em museus, outros em vistas... E temos os viajantes que se importam bastante com a culinária local. Se você está atrás de lugares que são interessantes para o paladar, veja a nossa lista:


Nova Iorque, Estados Unidos

Pense em uma cidade que tem, literalmente, pessoas do mundo inteiro, de todas as culturas possíveis. Não poderia dar em nada menos do que uma experiência gastronômica e tanto, não é? Você pode encontrar dos mais tradicionais restaurantes a misturas inovadoras. Os chefs de Nova Iorque têm de tudo, para todos. Se gosta de carnes, siga a dica: Peter Luger Steak House, fundado em 1887. 


Tóquio, Japão
Não tinha como não mencionar Tóquio aqui. É a cidade com mais estrelas Michelin do mundo! Se você gosta de peixes e frutos do mar, não tem como errar: espere encontrar de tofu e sushi aos mais exóticos pratos com ouriço-do-mar e baiacu. E se você não gosta de comida oriental, saiba que alguns dos melhores restaurantes franceses (e até brasileiros!) também estão por lá. Em Tóquio você encontra de tudo, para todos.

São Paulo, Brasil
Como as duas outras metrópoles mencionadas anteriormente, São Paulo tem uma grande mistura de sabores nacionais e internacionais. Além disso, é a maior metrópole do Brasil, transbordando arte e cultura por 462 anos. Se você quer um pouquinho de cada canto do Brasil e do mundo, visite São Paulo.

Bolonha, Itália
Não podíamos esquecer da cidade de origem do nosso querido molho bolonhesa, que utilizamos em diversos pratos do nosso dia-a-dia. Pode não ser a capital da Itália, mas definitivamente é a capital gastronômica do país. Carinhosamente apelidada pelos italianos como “La Grassa” (algo traduzido como “A Oleosa” ou “A Gorda”), Bolonha é linda, tem lojas e restaurantes fantásticos que ficam abertos até tarde, para os que têm fome no meio da noite. A cidade também foi o lugar de origem da nossa mortadela, tão presente nos sanduíches brasileiros.

Bangkok, Tailândia
Se você gosta de temperos exóticos, vegetais e carnes, e o som de comida sendo frita em woks é música para seus ouvidos, Bangkok é para você. Por falar em temperos e comidas exóticas, lá você encontra o durião (ou durian), uma fruta bem conhecida por seu cheiro nada agradável. As tendas de rua de Bangkok oferecem um mundo de sabores, e a cidade também tem ótimos restaurantes.

Mendoza, Argentina
Todos sabemos que os argentinos entendem bastante de churrasco, mas a cidade de Mendoza tem mais uma especialidade: o vinho Malbec. Além disso, a cidade é linda: fica do lado da Cordilheira dos Andes, com vistas lindas de lagos, rios e montanhas. Entre fevereiro e abril você pode participar da colheita das uvas, mas, se você gosta de um friozinho acompanhando seu vinho, vá entre junho e agosto. 

Lyon, França
Claro que a França tinha que participar dessa lista. Se a França já é referência gastronômica, Lyon é o crème de la crème do país – é a cidade perfeita para degustar a culinária francesa (e se apaixonar por ela). Lyon tem uma das maiores concentrações de restaurantes per capta na França, e todos muito bons, claro. A cozinha lyonesa se destaca por ser extremamente rica, e os restaurantes tradicionais, chamados bouchons, não podem ser encontrados em nenhuma outra parte do país. Os bouchons são pequenos, com ambiente familiar e decoração bem diferenciada do restante dos restaurantes, e definitivamente são uma parada obrigatória. Também não esqueça das sobremesas deliciosas, especialmente da Bernachon. Lyon é extremamente rica culturalmente, tanto na gastronomia quanto em sua história.

E você, já visitou essas cidades?
logo mala

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

2 comentários

  1. ⊱✿.*☆*.¸✽ ¸.*♡*.✿⊰✽⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰✽ ⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰
    Boa Tarde Silmara! Vim bordar um recadinho para você parabenizando pelo seu blog, muito lindo aqui. Tudo muito agradável e diversificado aqui, vc é uma moça muito criativa e talentosa! Estou seguindo você para acompanhar mais seu blog e espero a sua visitinha e espero que goste! Ficarei feliz com sua visita! :)
    Parabéns!
    http://hildasbordados.blogspot.com.br/
    ⊱✿.*☆*.¸✽ ¸.*♡*.✿⊰✽⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰✽ ⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.