10 filmes para apresentar New York às crianças

ESCRITO POR: sexta-feira, junho 10, 2016

     A cidade mais populosa dos Estados Unidos já foi vista em centenas de filmes, tanto que estar em New York é como entrar nas telas de cinema. Porém, as crianças não assistiram a tantos filmes assim e os mais famosos, com locações em Manhattan, Central Park, Empire State Building, Times Square, entre outros pontos muito visitados por turistas, nem sempre despertam o interesse dos pequenos.

    Para quem vai a New York com crianças, apresentar-lhes previamente a cidade ajuda muito a despertar o interesse em roteiros e passeios que, na maioria das vezes, não foi pensado para elas. Nossa lista tem 10 filmes para assistir com as crianças antes de visitar New York. Todas as sugestões têm links para nosso canal do Youtube, onde há trechos dos filmes mostrando locações na Big Apple.

Homem Aranha (2002) -  é considerado como o mais novaiorquino dos super heróis, tem uma parede inteira do aroporto JFK dedicada a ele (veja aqui). Manhattan está em todos os filmes da franquia: suas ruas, a universidade (Columbia University) , a biblioteca pública (Public Library), Rockefeller Center e os bondinhos que levam à Roosevelt Island (Roosevelt Island Tramway), onde acontece a cena que Peter Parker precisa decidir entre salvar sua amada ou as pessoas no bondinho. Assista aqui.

Homem Aranha salvando o bondinho de Roosevelt Island


Elf - um duende em Nova York (2003) - Buddy foi criado no Polo Norte, como um duende de Papai Noel, e um dia tem a oportunidade de conhecer Nova York e todo o fascínio de uma das cidades mais populosas do mundo. Das estações de metrô ao Central Park, do Empire State Building ao Rockefeller Center, tudo fascina ao duende nesse mundo que lhe é tão estranho. Veja aqui.
Empire State Building no filme Elf

Quarteto Fantástico (2005) - as ruas de Nova York com seus prédios mais famosos, a Estátua da Liberdade como cenário de fundo e principalmente a Ponte do Brooklyn (Brooklyn Bridge) são locações do filme dos cientistas que se tornaram super heróis depois de ficarem expostos à radiação cósmica. Uma das cenas mais famosas foi gravada na Brooklyn Bridge, assista aqui.
Quarteto Fantástico na Brooklyn Bridge

Madagascar (2005) - os personagens que só se envolvem em confusões fugiram do Zoo do Central Park e antes de chegarem, sem querer, ao seu habitat natural na África passeiam pelas ruas de New York assustando seus moradores e chegam até a Grand Central Station onde são capturados. Relembre a cena.
Grand Central Station, em Madagascar

Uma noite no museu (2006) - o cenário central é o Museu de História Natural, onde Larry começa a trabalhar como vigilante noturno, mas além do Natural History Museum, mostrado tanto na parte interna quanto externa, o Central park coberto de neve também é cenário das aventuras. Veja mais.
Museu de História Natural em "Uma noite no museu"

Encantada/ Enchanted (2007) - Giselle foi enviada direto do mundo das fadas para New York onde se viu sozinha e assustada com tanta agitação. Perdida pelas ruas de Manhattan, ela passa por vários pontos famosos da Times Square ao Central Park e depois ainda apresenta a cidade para seu príncipe passeando inclusive na Brooklyn Bridge. Assista à cena do musical no Central Park aqui.
Encantada no Central Park

Capitão América - o primeiro vingador (2011) - Depois de se tornar um super soldado, o Capitão América passa quase 70 anos congelado e se dá conta disso ao se deparar com uma cidade totalmente diferente do que conhecia, em plena Times Square. Veja a cena.
Capitão América - o primeiro vingador, na Times Square

Os pinguins do papai (2011) - imagine um homem de negócios que de repente precisa cuidar de seis pinguins. As locações foram feitas em várias ruas de Manhattan, da janela de seu escritório Tom Popper vê o Empire State Building e ainda leva os pinguins para jogar futebol no Central Park. A cena é muito fofa.
Empire State Building em "Os pinguins do papai"

Minions (2015) - procurando por um líder as criaturinhas amarelas e fofíssimas percorrem vários locais do mundo em eras e épocas diferentes. Em New York chegam de barco, passando ao lado da Estátua da Liberdade, em 1968 e participam de uma passeata de hippies. Assista aqui.
Minions chegando a New York

Pixels (2015) - New York foi invadida pelos monstrinhos digitais dos vídeo games da década de 1980 e precisou da ajuda de grandes campeões de jogos como Pac Man, Donkey Kong e Centopeia. A aventura se passa nas ruas de New York, mas na verdade o filme foi gravado em Toronto, no Canadá. Nessa cena, Pac Man enfrenta seu criador.

New York, em Pixels

      E os papais e mamães? Será que reconhecem todas as locações em Nova York  que já apareceram nas telonas? Vamos fazer um teste: a imagem abaixo tem 91 títulos de filmes baseados em New York, quantos você consegue encontrar?
91 filmes baseados em New York
Clique para ampliar a imagem
 Veja o resultado do desafio aqui.
     Para encerrar, um vídeo de 4 minutos em que New York é apresentada por um fantoche. Está em inglês, mas as crianças vão entender a essência. Veja aqui.
Boa viagem!

logo mala

Leia também:
- 10 filmes para assistir antes de visitar os parques da Disney
- 10 filmes para assistir antes de visitar os parques Universal Studios
- As duas áreas dedicadas a Harry Potter nos parques Universal Studios

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

2 comentários

  1. Bacana esta lista. Estava pesquisando sobre filmes que retratam os EUA. Aproveito e dou a dica de "Esqueceram de Mim 2" e "Quero ser Grande".

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana o post, Silmara.
    Não sabia de seu canal no Youtube. Já fui lá e me inscrevi.
    Abraço!

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.