Atrações do Hollywood Studios

ESCRITO POR: terça-feira, junho 21, 2016 ,

Cenários do Hollywood Studios
Hollywood Studios com chuva e seus cenários ao fundo, em março/2016.

Esta é uma das áreas que passa por reformas
Hollywood Studios
Estacionamento de carrinhos que ninguém mexe e ao fundo
 a atração dedicada à Pequena Sereia
Hall da fama, no Hollywood Studios
Academy of Television Arts & Sciences Hall of Fame Plaza -  galeria em
homenagem às celebridades da TV americana.
(Post atualizado em novembro/2017)
  O Hollywood Studios é um parque dedicado ao mundo do cinema e do entretenimento. Foi o terceiro da Disney a ser inaugurado em Orlando, em 1985, e até janeiro/2015 teve como símbolo o grande chapéu do Mickey Feiticeiro, do filme Fantasia. Depois da retirada do chapéu (ohh, que pena!) passou a ser representado pela atração Hollywood Tower e as mudanças no parque não param desde então. É, sem dúvida, o nosso parque da Disney preferido e, por isso, o encaramos em dia de chuva, já que os fast pass estavam agendados. Nada que as capas de chuva (rain ponchos - USD40, na entrada do parque) não resolvessem. Além disso, como é um parque com muitos shows, nos momentos em que a chuva apertava, entrávamos nos teatros para assistir a um deles. O mais lindo é o Fantasmic, apresentado no final do dia, não perca! (Leia mais sobre os Shows do Hollywood Studios). 
Rock 'n' Roller Coaster Starring Aerosmith
Rock 'n' Roller Coaster Starring Aerosmith
Fachada da atração baseada no filme Toy Story e 
os soldadinhos verdes que recepcionam os visitantes

      Por falar em fast pass, no HS ele é um pouco diferente dos outros parques da Disney: as atrações estão divididas em dois grupos e é possível agendar uma atração do grupo 1 e duas do grupo 2. Aí vem a dúvida: garantir, sem fila, a montanha-russa Rock 'n' Roller Coaster Starring Aerosmith, que tem trilha sonora das lendas do rock especialmente gravada para a atração, ou a Toy Story Midway Mania que tem uma das maiores filas entre todos os parques Disney por encantar todas as idades nesse vídeo-game gigante? 
Tower of Terror     No grupo 2, fica um pouco mais fácil decidir, pois podem ser agendadas duas atrações; as mais concorridas desse grupo são Star Tours e Tower of Terror.  A Tower of Terror, que atualmente é o símbolo do parque, reproduz o cenário de um hotel em ruínas em que os hóspedes desavisados são surpreendidos por um elevador que despenca e se abre de repente permitindo ver todo o parque. Os movimentos do elevador não se repetem a cada nova 'viagem' e são parecidos com  os das torres abertas, só que totalmente no escuro.
Robozinhos de Star Wars
Robozinhos inspirados em Star Wars.
mesmo que não for comprar brinque na lojinha
      O Star Tours é um simulador que não dispara tanta adrenalina assim, mas é muito bom, principalmente para os fãs da saga, os cenários reproduzidos são diferentes a cada sessão. O parque está passando por várias modificações e muitas delas para agradar ao público que enlouquece por Star Wars e seus produtos. A lojinha da saída da atração já é uma loucura com roupas, sabres de luz, objetos decorativos e uma infinidade de outros produtos com o tema, inclusive os robozinhos que podem ser montados da diversas formas.  
The Great Movie Ride

      Há outras atrações e shows dedicados ao cinema, entre elas a The Great Movie Ride (fechado em agosto/2017) onde se faz fazia uma viagem pela história do cinema com suas cenas mais famosas reproduzidas em cenários e personagens animatrônicos (essa é do grupo 1, mas eu não usaria o fast pass com ela, pois as filas não são tão grandes). 
      Como já disse, o parque passa atualmente por reformas e novas atrações são aguardadas, enquanto outras deixam de existir. Quando estivemos por lá, em março/2016, foi a última vez que vimos os cenários do filme 'Querida, encolhi as crianças' (Honey, I shrunk the kid movie set adventure), um play ground gigante que ficava ao lado da praça de alimentação (também fechada) e logo depois foi desativado (abril/2016). 
Walt Disney: One Man's Dream
Walt Disney: One Man's Dream

   Visite o museu Walt Disney: One Man's Dream, um pequeno museu com áudios, entrevistas e objetos do grande sonhador do mundo Disney, além de maquetes que representam os símbolos dos parques Disney, como o castelo da Cinderela do Magic Kingdom, o globo gigante do Epcot e a Árvore da Vida, no Animal Kingdom. 

      O dia se encerra com o show Fantasmic, que é imperdível. O Hollywood Studios é o menor parque Disney em Orlando, mas o que não tem em tamanho tem em encantamento. Fica bem ao lado do Epcot, porém, se for sua primeira visita, não caia no erro de programar a visita aos dois parques no mesmo dia, você não conseguirá conhecer nenhum deles direito.

        Um roteiro para esse parque vai depender dos 3 agendamentos possíveis de fast pass. O agendamento pode ser feito com 60 dias de antecedência para hóspedes dos hotéis Disney e com 30 dias de antecedência para não-hóspedes. Depois de agendados intercale as atrações com os shows que estiverem mais próximos. Uma olhadinha prévia no mapa do parque ajuda bastante, mas lembre-se de conferir o horário dos shows no mapa impresso no dia de sua visita.

     Entre as opções de horários, que serão apresentadas no momento do agendamento do fast pass, quanto mais cedo melhor, pois depois de usar os 3 fast pass é possível agendar outro nos totens de autoatendimento.

Divirta-se!

logo mala

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

1 comentários

  1. Ter inglês fluente abre muitas portas de oportunidades profissionais, de viagens e de lazer! Hoje existem muitos recursos para se aprender a língua, até mesmo de forma online. Depois de muita pesquisa encontrei muita coisa boa na internet como esse treinamento gratuito postado no youtube (https://youtu.be/0KyNBmEup9k)! Sensacional!

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.