Cinzas em Bariloche - vídeo

ESCRITO POR: terça-feira, junho 14, 2011

Quem tem viagem marcada para junho, assista ao vídeo com muita atenção.



Foi gravado ontem (13/06) pela Vanessa, uma brasileira que mora em Bariloche e se tornou referência para turistas e viajantes que chegam até esse destino argentino. Informações por aí são muitas, mas aqui está uma absolutamente confiável e sincera.
Não há muito o que dizer, pois ela já diz tudo no vídeo que fez para mostrar a real situação aos membros de uma comunidade do Orkut (Bariloche) onde o tópico sobre as cinzas do vulcão não para de crescer, demonstrando o grau de ansiedade em que está muita gente com viagem marcada.
A situação que vem se arrastando além do esperado já preocupa quem viajará em julho e agosto, mas isso é uma preocupação normal, a ansiedade que precede qualquer viagem. Agora, para quem viajaria nesse mês, não há muito o que esperar, já podem começar a mudar os planos, infelizmente.
Por ironia o vulcão 'chileno', ao contrário do que aconteceu em Bariloche, não afetou tanto as estações de esqui e a capital de seu próprio país e por isso muitas pessoas estão mudando seus planos de ver a neve na Argentina e decidindo ir para o Chile. O número de acessos no "De Turista a Viajante" de páginas sobre Santiago e arredores aumentou muito depois das cinzas sobre Bariloche. Outra ironia: Santiago foi a viagem que não fiz, que cancelei por causa do H1N1, em 2009.

Para quem tiver que cancelar a viagem:
- Remarcar para agosto é uma ótima opção, pois é o mês com maior incidência de neve em Bariloche;
- Quem fechou pacote com agência pode tentar negociar uma mudança de destino;
- Espere que a companhia aérea cancele seu voo, pois quem se antecipar a isso pode pagar multa;
- Quem precisar chegar até o Procom (no caso de empresas 'brasileiras') atenção para o Art.6º do Código de Defesa do Consumidor;
- O Procom não aceita e-mails como prova de negociação. Envie carta registrada;
- Tenha paciência! Quando cancelei minha viagem para Santiago, demorei 2 meses para receber o valor das passagens aéreas: 30 dias a GOL demorou para estornar as parcelas pagas e mais 30 dias a administradora do cartão de crédito demorou para lançar na fatura.
Quem é Vanessa Olivatti
Em 2008, eu estava pesquisando para minha primeira viagem a Bariloche e encontrei o perfil da Vanessa no Orkut, que na época já trabalhava como guia de turismo em Bariloche. Convidei-a para entrar na comunidade "Bariloche" e ela tem sido desde então um parâmetro para quem viaja para lá, respondendo a todas as dúvidas de forma franca. Só não perguntem a ela se vai nevar no dia 23/07 às 2h da tarde, porque aí ela fica muito brava...rs

Vamos confiar que em breve isso terá fim e nossas viagens de julho e agosto acontecerão normalmente e encontraremos Bariloche linda, branquinha e fofinha. Então para continuar com nossos planos e pesquisas vou deixar os contatos da Vanessa para quem quiser informações sobre passeios, hospedagem, aluguel de roupas, etc. Ela tem vários arquivos com dicas que envia por e-mail. Se quiserem posso reenviar o que recebi, é só deixar seu contato nos comentários.

FacebookVanessa Olivatti


Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

5 comentários

  1. Oi,
    você pode me passar os arquivos com dicas de Bariloche que você mencionou no post?
    Vou para Bariloche dia 29/7 e fico até dia 2/8.
    Meu email: coraayres@gmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Débora, já enviei. Se acaso não recebeu, me avise por aqui.

    ResponderExcluir
  3. ola´
    amei seu blog
    gostaria que me enviasse as dicas via email estou querendo comprar um pacote meio "urgente " prá lá
    fico no aguardo
    um abraço
    lica.motta@uol.com.br

    ResponderExcluir
  4. você pode me passar os arquivos com dicas de Bariloche que você mencionou no post?
    Obrigado...
    byron_alves@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.