Jericoacoara - CE

ESCRITO POR: quarta-feira, junho 01, 2011 ,

Jericoacoara - CE
Vou me aventurar a falar sobre um lugar que não conheço, mas acredito que de tanto ouvir falar nele posso contribuir um pouquinho com quem pretende visitar.

Em primeiro lugar Jericoacoara não é pra se visitar em um dia. Se alguma agência lhe oferecer o passeio bate-e-volta, fuja. Fica a 340km de Fortaleza e isso em estradas cearenses equivale a 5 horas de viagem. A estrada é acessível somente até a entrada de Gijoca, para seguir de Gijoca para Jeri (uma média de 23k), o transporte só pode ser feito por buggy ou veículo de tração nas 4 rodas. Geralmente as agências de receptivo local oferecem o pacote de 3 dias e 2 noites. O que se divulga:

"Mar calmo, de águas transparentes, dunas altas de quase 30m, com vários formatos e areias muito brancas. Possui também recifes e esculturas naturais à beira-mar, vila de pescadores, pousadas confortáveis e muita tranquilidade."

Perfeito para quem curte observar belas paisagens. Pensando nesse tipo de turista e para não estragar o visual, os fios são subterrâneos, por isso falta energia elétrica com frequência, principalmente em dias de chuva.

Quando isso acontece, as ruas mal iluminadas são propícias para se pisar nos sapos e pererecas que pulam por lá. Tenho horror a sapos, rãs, pererecas e afins (se existirem), por isso nunca me animei a ir para Jeri. Quem achar que é exagero faça uma pesquisa sobre os sapos de Jericoacoara.

Além das imagens tão divulgadas da pedra furada e do pôr-do-sol visto de cima das dunas, Jeri tem seus sabores característicos. A principal sobremesa por lá é a torta de banana que a maioria dos restaurantes não oferece no cardápio para manter a tradição das quituteiras que vendem a iguaria de mesa em mesa. De madruga, é hora de comer o pão com queijo da padaria Santo Antônio que abre apenas das 2h às 6h da manhã e é ponto de encontro de quem esticou a noite e até de quem dormiu cedo, mas levantou-se apenas para experimentar o famoso pão. Acredite!

As agências de receptivo local não divulgam os valores em seus folders, mas quem quiser mais informações pode consultar a Coiote Tour ou a Girafa Tur.

Para quem vai, há informações bem completas aqui.

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

3 comentários

  1. Jeri é lindo mesmo, na verdade conheci Jeri qnd era criança e não me lembro muito bem mas as fotos são perfeitas!!!

    beijos

    passa lá no blog..

    http://inventarqui.blogspot.com/2011/06/casa-cor-sao-paulo-parte-2.html

    ResponderExcluir
  2. JERI é minha paixão!!!
    Recomendo demais...

    Fiz um post sobre Jeri no meu blog, dá uma olhadinha:
    http://surpresanamorados.blogspot.com/2009/08/jericoacoara.html

    Não deu pra vc conhecer nesta última viagem?
    beijossss

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil,

    Obrigada, tb gostei do blog assim, daquele outro jeito, até eu ficava perdida rs.

    Ainda não fiz o fotozine, mandei um email pra eles perguntando qual o prazo para fazer, mas ainda não responderam, inclusive queria fazer um sorteio deles lá no blog, mas estou aguardando.

    To querendo colocar as fotos das férias de julho rs.

    bjs

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.