Cachecol pompom de dedo

ESCRITO POR: terça-feira, julho 12, 2011

 Quem viaja para locais frios como Bariloche precisa providenciar cachecol, luva e toca, pois quem não está acostumado com o frio não consegue sair na porta do hotel sem esses acessórios. Não dá nem pra esquecê-los: pisou em área externa você já percebe que está faltando alguma coisa.
   Principalmente cachecóis leve vários, pois eles sempre dão um toque especial ao visual. Vou postar aqui alguns bem simples de fazer para quem, como eu, não tem muita habilidade com as agulhas. Nas agulhas de crochê eu até me arrisco, mas tricô já desisti; minha impressão é que precisaria ter 3 ou 4 mãos pra conseguir segurar as duas agulhas, dar as laçadas, puxar, etc

Cachecol de lã pompom feito com os dedos
Cachecóis feitos com lã pompom

Cachecol de lã pompom feito com os dedos
Técnicas: correntinhas e dedos




















Para fazer os cachecóis das fotos usei

- Cachecol roxo/branco: 1 novelo de lã pompom 'Centopéia" (R$6,95), correntinha de crochê com agulha nº3.

- Cachecol preto/branco/cinza: 1 novelo de lã pompom "Centopéia' (R$6,95), técnica de tricô com os dedos.

- Cachecol verde/marrom: 1 novelo de lã pompom 'Chic' (R$ 9,20), correntinha de crochê com agulha nº 3.

       Todos muito simples de fazer e lindos, para usar e se orgulhar de dizer: "Fui eu que fiz!"
       Abaixo seguem os vídeos explicando as técnicas:




Mais informações sobre roupas em Bariloche


Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

7 comentários

  1. Silmara,que post legal...Vou esperar chegar o inverno prá me arriscar.Aqui se eu pegar lã por agora,vou dar piniqueira...rsrs...Besitos

    ResponderExcluir
  2. oie flor, obg pela visita, e pelo quase um ano de blog também! to seguindo aqui querida, pode seguir lá também? beijão
    http://garotaadolescenteestilosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Silmara, gostei muito do teu blog.Visite o meu, lá tem vários cachecóis em tricô.Se você quiser, te mando a receita, são fáceis de fazer.Bjos.

    ResponderExcluir
  4. oi,não consegui nem começar o cachecol paresse que está de cabeça p/ baixo? vou continuar tentando, fica c/ deus que ele te abençõe amem!!

    ResponderExcluir
  5. O cachecol nos dedos vai crescendo nas costas da mão, em direção ao braço.

    ResponderExcluir
  6. já fiz muito cachecol de dedo, mas com outras lã...super fácil e rápido de fazer...sem contar q fica um trabalho bonito.

    ResponderExcluir
  7. já fiz muito cachecol de dedo, mas com outras lã...super fácil e rápido de fazer...sem contar q fica um trabalho bonito.

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.