Chegando a Balneário Camboriú-SC

ESCRITO POR: terça-feira, janeiro 24, 2012

Post atualizado em setembro/2016
Vista de Balneário Camboriú desde o Molhe da Barra Sul
Vista da cidade desde o Molhe da Barra Sul
       Chegamos à Balneário Camboriú pelo aeroporto de Navegantes, onde já nos aguardava o transfer contratado com uma empresa de receptivo. Até Balneário são uns 30min e no trajeto o guia foi nos dando dicas sobre a cidade, inclusive me fazendo desistir da ideia de ir 2 dias seguidos ao Beto Carrero World por ser muito cansativo, ele tinha razão. Em pleno domingo, a cidade estava fervendo, com gente para todo lado. A primeira impressão foi de ‘muvuca organizada', gostei!
 
Bondinho turístico de Balneário Camboriú
Bondindinho: embarque e desembarque em qualquer ponto do trajeto.
       Depois de todos devidamente acomodados e alimentados já eram 16h. Para aproveitar o restinho da tarde, fomos fazer o passeio no Bondindinho.  O trajeto passa por toda a Av. Atlântica e Av. Brasil, parando para embarque e desembarque em qualquer lugar dessas avenidas, basta dar sinal. Ao todo são 10 veículos eleitos como o transporte oficial dos turistas na cidade, portanto o idioma mais ouvido dentro deles em alta temporada é o espanhol, principalmente dos argentinos, mas também de uruguaios, paraguaios e chilenos. No final da tarde de domingo estavam bem lotados, com muita gente em pé, mas durante a semana é mais tranquilo.
     O trajeto inteiro pelas duas avenidas demorou aproximadamente 1h e meia, não só pelas inúmeras paradas para embarque e desembarque, mas também pelo trânsito que é bem 'amarrado'. É uma ótima opção para reconhecimento do terreno, sem pressa. Durante o passeio pudemos ver que o local mais movimentado da praia é o centro perto do calçadão e do Atlântico Shopping, localizar opções de alimentação já conhecidas como SubWay (Rua 1600) e Mc Donald's (Rua 1400), além de poder classificar as duas avenidas: Av. Atlântica - bares e restaurantes; Av. Brasil - comércio (a quantidade de farmácias é impressionante).

Trajeto do Bondindinho

         O ponto final é o Molhe da Barra Sul, de onde saem os bondinhos aéreos ou os passeios nos barcos piratas que vão até a Praia de Laranjeiras. Há também uma passarela mar adentro, além de restaurantes e elementos decorativos que atraem os inúmeros flashes. 

Obs: A Barra Sul é o ponto de partida e chegada do Bondindinho, sempre que se chega ali é preciso pagar nova passagem se quiser continuar o trajeto.

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

6 comentários

  1. Olá, Silmara, você vai continuar contando sobre a viagem, não vai? Tô amando! Eu não sou nada prática e você oferece detalhes práticos super importantes nos seus comentários!
    Obrigada pelos comentários no minasdemim. O gadget "seguidores" está com problemas desde que criei o blog. Está online agora, mas às vezes demora para carregar. Na sua próxima visita vc tenta de novo, tá bem? Os filhos tão crescidos, menina, vc viu? A mãe deles ainda "engana", mas o Gabriel não gosta nada de ser confundido com meu irmão... rs. AMEI vc dizer que á análise que fiz da tela da D. Nilza Lentz (é este o nome dela - consegui depois de postar) estava sensível o bastante. Obrigada, de coração.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Sil querida, este lugar é lindo, né?
    Tem tanto tempo que fui, não era assim tão cheio.
    Bom ler este post!
    Sil, obrigada por seu carinho lá no blog, fiquei super feliz!
    Bjos e tudo de bom pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  3. Nossa.. faz um tempinho que não vou a Bal. Camboriú! Deu até saudade....
    Passeio ótimo!!

    ;D

    ResponderExcluir
  4. Qual é o valor da passagem no bondinho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patrícia, quando estive lá em setembro/2016, era R$3,60.

      Excluir
  5. O valor do bondindinho é 5,50 (out/2018)

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.