Pacotes de bebidas no Preziosa

ESCRITO POR: quarta-feira, abril 30, 2014 , , , ,

Carta de bebidas da MSC Cruzeiros
Carta de bebidas do MSC Preziosa
     Ainda na época do Orkut eram frequentes nas comunidades sobre cruzeiros as discussões (por vezes acaloradas) sobre o que era mais vantajoso, os navios all-inclusive ou aqueles em que as bebidas não estão inclusas no pacote de viagem e são pagas de acordo com o consumo durante o cruzeiro.
   Os contrários ao all-inclusive alegavam que encarecia o cruzeiro para aqueles passageiros que bebem pouco ou nada de bebidas alcoólicas, além de reclamarem da má qualidade do que é oferecido e alegarem que alguns passageiros bebem demais e incomodam.
   Eu fiz dois cruzeiros all-inclusive (Zenith e Empress) e não vi nada disso. Nem custaram mais caros que em outros navios, nem serviram bebidas de tão baixa qualidade e nem vi ninguém bêbado pelos corredores. O que me incomodou no segundo cruzeiro foi que os bares traziam em sua carta de bebidas 36 itens pagos. Para mim, ou é all-inclusive ou não é. 
Mojito Zero - opção de coquetel sem álcool da MSC Cruzeiros
Mojito Zero - com limão e hortelã
           Além disso, no que se refere aos cruzeiros, sou da opinião de que se pode repetir os roteiros e as escalas, mas nunca o navio. Então já era hora de conhecer um MSC, mesmo com os gastos com bebidas sendo uma incógnita, pois não encontrei essa informação vinda de passageiros em lugar algum.







Alice in wonderland - opção de coquetel sem álcool da MSC Cruzeiros
Alice in wonderland.
          São oferecidas várias opções de pacotes de bebidas que ajudam a diminuir os gastos. Em todos eles, assim como nos demais serviços do navio, ao preço da tabela são acrescentados 15% de taxa de serviço. Lembrando, claro, tudo em dólar. Por exemplo: 
Magic Island - opção de coquetel sem álcool da MSC Cruzeiros
Magic Island: suco de laranja,
groselha, sprit.
- Water Package (21 garrafas de 500ml de água mineral) - USD 37.50 + 15% = USD 43.13. Cada garrafa d´água sai por USD2,05; comprada avulsa custa USD 2,18, já com os 15%.
- Doremi Package (7 refrigerantes, 7 águas minerais e 7 sorvetes) USD 47.00 + 15% = USD 54.05.
- No Alcohol Package (14 vales para qualquer bebida não alcoólica dos bares e restaurantes) - USD 31 + 15% = USD 35.65. Esse foi o mais interessante pois era possível utilizar para refrigerantes, sorvetes, água, coquetéis não alcoólicos e sucos, numa economia bem real. Por exemplo, cada refrigerante tinha preço final de USD 3,35 e no pacote custava USD 2,55. Já nos coquetéis sem álcool que custavam USD 5,52 avulsos, a economia era ainda maior.
Sorvete de massa italiana da MSC Cruzeiros
Sorvete de massa italiana.
- Cocktail Package (12 coquetéis alcoólicos) - USD 79 + 15% = USD 90.85.
- Pacote Vinhos Clássicos (4 vinhos + 7 águas) - USD 66 + 15% = USD75.90. Cada vinho italiano custou pouco mais de USD 15.

Bonarda, vinho da carta dos navios da MSC Cruzeiros
Bonarda: frisante e viciante
          O Bonarda não estava incluso no pacote, mas é viciante! É experimentar e se apaixonar pelo sabor suave. O preço também é bom, USD 20 já com os 15%. Saboreamos esse em vários jantares e trouxemos uma garrafa para casa. Os vinhos dos pacotes também podem ser trazidos embora, não precisam ser consumidos todos no navio. Por fim, trouxemos 3 garrafas que felizmente chegaram intactas dentro das malas.




Strawberry Daiquiri e Spireman - coquetéis sem álcool da MSC Cruzeiros
Strawberry Daiquiri Zero e Spireman

           As bebidas do frigobar da cabine, que é cheio de tentações como a latinha de coca-cola colecionável, são cobradas à parte, não entram nos pacotes.











latinha de Coca-cola colecionável

 Nosso consumo para 4 pessoas durante uma semana de cruzeiro foi:
- 1 pacote de vinhos clássicos (4 vinhos + 7 águas);
- 1 pacote de água (21 garrafas de 500ml);
- 1 pacote Doremi (7 refrigernates, 7 águas e 7 sorvetes);
- 3 pacotes não-alcoólicos (14 vouchers)

          Com mais alguns vinhos, refrigerantes e águas avulsos, gastamos em torno de USD 400 dólares com bebidas, ou USD 100 por pessoa. Caro?? Não sei, mas tenho certeza que valeu a pena!
logo mala

Obs: No café da manhã as bebidas já estão inclusas e há água dessalinizada e gelo no buffet Inca e Maya durante todo o tempo.

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

25 comentários

  1. Com certeza valeu a pena! E eu não resistiria a essa latinha colecionável... rs
    Abraço,
    Jussara - www.minasdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi! Em dezembro farei um cruzeiro no MSC Poesia para Buenos Aires. Estou indo com minha mãe e minha avó e nós não bebemos nada alcoolico. Por isso queria te perguntar sobre esses diferentes pacotes de bebidas. Eles foram oferecidos qdo vc ja estava no navio? Pq qdo olho as opções de pacotes todas incluem bebidas alcoolicas e nos obrigam a pagar pelos 7 dias de cruzeiro. Os pacotes que vc escreveu aqui seriam muito melhores para nós.
    Obrigada
    Tatiana

    ResponderExcluir
  3. Olá, Tatiana. Também viajarei no MSC Poesia, neste roteiro, mas irei em janeiro/2015.
    Quanto aos pacotes de bebidas, são oferecidos dentro do navio e há aqueles sem álcool. Na postagem tem algumas opções, você viu?
    Abraços e boa viagem.

    ResponderExcluir
  4. Como você avalia sua experiência como um todo no preziosa? Já vi em vários lugares o pessoal falando muito mal. Muito cheio, muito sujo, etc.. vou em janeiro de 2015 e estou com medo de ser uma fria.

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei! Tanto que em janeiro/2015 embarcaremos no MSC Poesia, só não irei novamente no Preziosa pois o roteiro é idêntico. O navio é tão grande que não há como estar todos os ambientes cheios. Veja as fotos que estão no blog.
    Abraços e boa viagem, você vai também vai adorar.

    ResponderExcluir
  6. Nao tomo sucos ou refrigerantes. Somente agua e alguma bebidinha alcoolica de vez em quando. Qual pacote de bebidas voce me recomendaria.

    Outra pergunta.. os restaurantes sao muito lotados? Qual o horario que voces costumavam tomar o cafe da manha e almocar?

    ResponderExcluir
  7. Não sei se os pacotes serão os mesmos, mas há pacotes só de água ou só de coquetéis alcoólicos. Quanto aos horários vai depender da programação do dia. Eu não tive muita rotina quanto a isso.

    ResponderExcluir
  8. Olá Silmara,
    Existe a possibilidade de comprar os pacotes dentro do navio? ou a compra é somente antes do embarque!? o pagamento é feito antecipado? Quais as opções de pagamento? outra perguntinha sem ser chato kkkk como é feito o controle desse pacote? Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  9. Vamos lá, Eduardo.
    Eu comprei tudo dentro do navio.
    Todas as compras são creditada em seu cartão de embarque e depois você paga tudo de uma vez no check-out em dólar ou cartão de crédito internacional. Não tenho certeza se pode ser em real, mas de qualquer forma será convertido no valor do dólar do dia.
    O controle é feito por tickets destacáveis que você recebe na hora da compra. Por exemplo, comprou o pacote com 10 garrafas d'água, recebe um talão com 10 tickets para entregar nos barese restaurantes.
    É isso, boa viagem.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Silmara,

    É possível por exemplo adquirir somente um pacote de bebidas não alcoólicas para ser consumido durante toda a viagem e dividir em duas pessoas? Não consumimos muito e um pacote seria do tamanho ideal.

    ResponderExcluir
  11. Sim, é possível. São talões com tickets destacáveis que você vai entregando aos garçons. Se terminar é só comprar outro.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde Silmara, estou muito perdida em relação a bebidas rs. Estou indo com minha filha de 6 anos no Armonia com 5 dias apenas. Qual pacotes vc me recomenda?
    Adorei seu site, o único q tem informações sobre isso. Aguardo sua resposta. Bj

    ResponderExcluir
  13. Suzana, eu acho melhor comprar os pacotes no navio e se você não toma bebidas alcoólicas prefira o Do-re-mi (bebidas não alcoólicas, sorvetes e água). Compre também um de água, pois é mais barato que os outros. São talõezinhos que você vai destacando as folhas e entregando aos garçons, por isso, não se preocupe, se acabar um é só comprar outro. Espero que tenha ajudado, mas se ficou alguma coisa confusa, pode perguntar.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil
      Peguei na agência de turismo os novos valores dos pacotes de bebidas da MSC. Os preços aumentaram um pouco rs e tem pacotes p aniversário tbm, o q achei ótimo já que vou comemorar o niver de minha filhota lá. Adorooooo vinho e suas dicas já estão anotadas no caderninho.
      Se quiser os valores atualizados passo p vc só manda seu email. Bjao

      Excluir
    2. E vc comprando os pacotes antes do embarque n tem os 15% de taxas. Vale a dica.

      Excluir
    3. Oi boa noite. Estou embarcando no MSC Precioza mês que vem e gostaria de comprar bebidas antecipado, porém só vi opção nos sites de pacotes tradicionais mas quero comprar o que são de tickts, tipo o de somente água, como faço para comprar antes do embarque???

      Excluir
    4. Ariana, eu acho que os pacotes descritos nesse post são vendidos apenas no navio. Assim que você embarcar vai encontrar alguém vendendo e durante a semana eles oferecem pacotes diferentes.

      Excluir
  14. Suzana, se puder me enviar os novos preços eu agradeço. (deturistaaviajante@gmail.com)
    Temos um grupo no Facebook chamado "MSC Poesia - Nós fomos" e algumas pessoas que compraram o pacote antes acharam que não valeu a pena. Veja: https://www.facebook.com/groups/849341511795796/search/?query=bebidas

    ResponderExcluir
  15. ola,,,estarei embarcando no splendida...meu marido consome um pouco de bebida alcoolica e eu nao.Qual q melhor sugestao e valores que pagarei desse pacote nos 7 dias.Alguem que tenha essa tabela disponivel poderia me enviar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem consome apenas "um pouco" não acho que o pacote de bebidas alcoólicas compense. Além disso, os pacotes precisam ser iguais para todos os ocupantes da mesma cabine. Há vários tipos de combos (tickets destacáveis) que oferecem por lá, acho que será a melhor opção para vocês.

      Excluir
  16. Ola!
    Caso eu opte pelo pacote all inclusive consigo consumir com meu marido e minha filha? Ou tem algum controle? Pq no pacote fala o valor por pessoa. Obrigada

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. UMA DuVIDA. VOU COMPRAR UM PACOTE DE 18 VOUCHER ASSIM ESTÁ ESCRITO LÁ.COMO É ISSO ? TIPO, O PACOTE É MISTURADO ALCOLICOS E NÃO MAS COMO VAI SER SE EU COMPRAR UMA AGUA CADA VOUCHER DO 18 TEM ALGUM PREÇO? PQ SE EU COMPRO AGUA MINHA MÃE QUER SUCO E MEU PAI QUER COQUETEL COMO VAI SER SE SÃO PREÇOS DIFERENTES? COMO É ISSO ?

    ResponderExcluir
  19. Olá, Maria. São vários tipos de pacotes com voucher, só de alcoólicos, só de não alcoólicos, só de água e alguns misturados, por exemplo: água, refrigerante, suco e sorvete. No caso, você recebe um talão com fichas destacáveis e entrega uma delas cada vez que for consumir alguma coisa, independente do valor. Para pegar a água ou o sorvete, por exemplo, vai usar o mesmo voucher.

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.